A Conferência Oeste da MLS pegou fogo neste sábado (30), pela semana 25. O Vancouver Whitecaps recebeu no BC Place, no Canadá, o Portland Timbers, num confronto que valia a permanência ou entrada na zona de playoffs. Os Timbers seguraram o jogo no primeiro tempo e no segundo construíram a vitória por 3-0.
Agora, com esse triunfo obtido em terras canadenses, o Portland ultrapassou o Vancouver e é o quinto no Oeste com 34 pontos, enquanto o adversário é o sexto, com 33.
Apesar dos Whitecaps terem tido um início de jogo mais agressivo, principalmente com as jogadas de Rosales, o jogo durante o primeiro tempo foi bem frio. O Portland sabia que não poderia se expor e precisava ser estratégico, então ficou mais na defesa e esperando para decidir no segundo tempo.
Na volta do intervalo, logo aos 51 minutos, Váleri cruzou na área e Powell desviou levemente de cabeça para abrir o placar para os Timbers. A equipe voltou a se fechar e o Vancouver foi com tudo para o ataque, pressionou, criou, mas a bola insistiu em não entrar. Aos 75, Urruti acertou um chute forte, que foi parar no fundo da rede - ele havia entrado em campo sete minutos antes. A partir desse momento, os mandantes se perderam dentro de campo e o Portland teve espaço para trocar passes e chegar na frente com facilidade. Aos 79, Wallace entrou livre na área, fez o terceiro e fechou a conta.
Na próxima semana, os Whitecaps recebem o DC United, no sábado. No domingo, o Portland Timbers enfrenta dentro de casa o SJ Earthquakes.
Confira os melhores momentos da vitória do Timbers por 3-0: