Sebastian Giovinco é o nome mais falado e idolatrado pelo torcedor do Toronto FC nesta temporada de 2015. O italiano de 28 anos deu outra cara a equipe, que chegou pela primeira vez à disputa dos Playoffs. Contratado em janeiro, o camisa 10 recebeu nesta segunda-feira (23) o prêmio de melhor contratação do ano pela MLS.
Giovinco venceu a disputa com Didier Drogba, do Montreal, e Mike Grella, do New York Red Bulls. A votação foi realizada entre donos das equipes, jogadores e jornalistas.
Nesta primeira temporada na Liga, Giovinco atuou em 33 das 34 partidas de temporada regular. O jogador teve papel fundamental na campanha da equipe, com 22 gols e 16 assistência - sendo o primeiro jogador na história da MLS e alcançar tal marca em uma temporada de estreia. Com estes números, Sebastian se igualou a Kei Kamara, do Columbus, na artilharia, e liderou sozinho a lista de assistente.
Com o ótimo desempenho com a camisa dos Reds, o italiano é um dos candidatos ao prêmio de MVP - jogador mais valioso da competição -, ao lado de Feilhaber, do Sporting KC, e Kamara, do Columbus. O anúncio será dia 2 de dezembro. Ele concorre também ao gol mais bonito de 2015 da MLS.
O reconhecimento do excelente ano feito pelo jogador veio com convocações para defender a seleção italiana nas Eliminatórias para a UEFA Euro 2016, na França. Além, de interesses do Barcelona e Lazio, segundo a imprensa europeia.
>> Confira a lista dos vencedores de melhor contratação do ano:
2015: Sebastian Giovinco – Toronto FC
2014: Pedro Morales – Vancouver Whitecaps FC
2013: Diego Valeri – Portland Timbers
2012: Federico Higuaín – Columbus Crew
2011: Mauro Rosales – Seattle Sounders FC
2010: Álvaro Saborío – Real Salt Lake
2009: Fredy Montero – Seattle Sounders FC
2008: Darren Huckerby – San Jose Earthquakes
2007: Luciano Emilio – D.C. United