terça-feira, 23 de junho de 2015

[COPA OURO] Em busca do bicampeonato, Klinsmann convoca os 23 jogadores dos Estados Unidos

Em 2013, a seleção dos Estados Unidos conquistou o título da Copa Ouro, ao derrotar o Panamá na final. Agora, sediando o torneio, o técnico Jurgen Klinsmann ver a responsabilidade maior para cima de seus jogadores, e por conta disso, convocou nesta terça-feira (23) os 23 jogadores que vão buscar o bicampeonato do torneio. 

Como de costume, o técnico alemão manteve a coerência de suas convocações e chamou os jogadores que vêm tendo uma sequência nos últimos amistosos. A equipe terá 12 atletas que atuam na Major League Soccer, sendo liderados pelo capitão Clint Dempsey, do Seattle, e Michael Bradley e Jozy Altidore, ambos do Toronto.

As únicas ausências que chamaram mais atenção foram as de Matt Besler, zagueiro que participou de toda a campanha na Copa do Mundo de 2014, e Break Shea, autor do gol título em 2013. 


A seleção norte-americana está no Grupo A da Copa Ouro, que conta também a presença do Panamá, Haiti e Honduras. A estreia na competição acontece no dia 7, contra a seleção hondurenha, em Frisco, no Texas, no Toyota Stadium. 


Confira a lista dos 23 convocados: 
Goleiros: Brad Guzan (Aston Villa), Nick Rimando (Real Salt Lake) e William Yarbrough (Club Leon). 

Defensores: John Brooks (Hertha BSC), Ventura Alvarado (Club America) Omar Gonzalez (LA Galaxy), Timothy Chandler (Eintracht Frankfurt), Brad Evans (Seattle Sounders),  Tim Ream (Bolton) e Fabian Johnson (Borussia Moenchengladbach). 

Meio-campistas: Michael Bradley (Toronto FC), Alejandro Bedoya (Nantes), Kyle Beckerman (Real Salt Lake), Mix Diskerud, (New York City), Brad Davis (Houston Dynamo), Alfredo Morales (Ingolstadt 04), Gyasi Zardes (LA Galaxy), DeAndre Yedlin (Tottenham Hotspur) e Graham Zusi (Sporting KC). 

Atacantes: Jozy Altidore (Toronto FC), Clint Dempsey (Seattle Sounders), Aron Johannsson (AZ Alkmaar) e Chris Wondolowski (San Jose Earthquakes).