Na noite de domingo (30), pela segunda partida na final da Conferência Oeste, o Seattle Sounders recebeu o Los Angeles Galaxy e venceu por 2-1, no CenturyLink Field. Apesar da vitória, o resultado não foi suficiente para garantir os Sounders na final da MLS. O gol marcado fora de casa - pelo brasileiro Juninho - tornou a franquia da Califórnia campeã da Conferência e garantida na finalíssima, contra o New England.
Como tinha perdido o primeiro jogo por 1 a 0, o Seattle embalado por sua torcida foi com toda a força para cima. De fato, deu certo, pois em pouco mais de meia hora de bola rolando, a equipe tinha conseguindo o resultado necessário para se garantir na final: os 2 a 0. Primeiro com Brad Evans, aos 26 minutos, e depois aos 32, com Dempsey.
Até ai, tudo perfeito para os Sunders, que foram para intervalo com a classificação bem encaminhada e um adversário teoricamente dominado, que não demonstrava poder de reação. Porém, em uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para o brasileiro Juninho, que acertou um petardo e diminuiu a conta para LA, aos 54. Esse gol, mesmo com a derrota, classificava Los Angeles para decisão. Então, bastou a equipe recuar e explorar os contragolpes.
O Seattle Sounders travou na partida. Os jogadores de criatividade não conseguiam mais jogar com a mesma intensidade do primeiro tempo e começaram a errar. Nos contra-ataques, por muito pouco o Galaxy não empatou o confronto. Donovan teve uma grande oportunidade, em que o goleiro Frei evitou o tento do camisa 10.
Na final, no Stubhub Center, na Califórnia, casa do Galaxy, a franquia vai enfrentar o New England Revolutions, em busca do quinto título da MLS Cup. A decisão é em partida única e acontece no próximo domingo (7).
Confira os melhores momentos da vitória de Seattle por 2-1: