terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Maior ídolo da torcida, Thierry Henry anuncia oficialmente a saída do NY Red Bulls

O maior ídolo da história do New York Red Bulls, Thierry Henry não veste mais a camisa da franquia da MLS. O jogador francês - que já tinha manifestado que não iria continuar para a próxima temporada -, anunciou na segunda-feira (1), que no sábado (29), diante do New England Revolutions, foi o seu último jogo defendendo o NYRB. Essa decisão foi tomada quatro anos após desembarcar em New York e jogar quatro temporadas e meias pela equipe.

Foram ao todo, 122 partidas de Henry pelo NY, sendo 118 começando como titular. O maior propósito em sua chegada era que a equipe conquistasse a MLS Cup. Porém, o jogador não conseguiu conduzir os nova-iorquinos a esse feito, entretanto levou ao título da Supporter's Shield, em 2013, que é o prêmio de melhor equipe da temporada regular. 

Nas cinco temporadas em que disputou a Major League Soccer, o francês levou o NYRB aos playoffs em todas, e nessa última aparição, em 2014, chegou à final da Conferência Leste, mas acabou sendo derrotado pelo NE Revolutions. 

Oficializando que não vai retornar para 2015, o ídolo da torcida agradeceu ao carinho que recebeu em New York. 

- Tenho muito a agradecer a todos os envolvidos com este clube, por tornar meus quatros anos e meio aqui, um tempo tão agradável. Uma menção especial aos torcedores dos Red bull, que apoiaram esta equipe no sol, na chuva e na neve. Vocês realmente significaram muito para mim e obrigado por todo o apoio maravilhoso - disse o camisa 14..

Número de Henry pelo New York Red Bulls:
> Jogos disputados: 122  
> Jogos como titular: 118  
> Gols: 51 Assistências: 42  
> Gols por jogo: 0,42  
> Assistências por jogo: 0,34