Com os três pontos, o Crew subiu para quarta posição, com 43 pontos. Já o Impact segue amargando a lanterna do Leste, com 24 pontos.
Sabendo que só uma vitória bastava para retornar ao G5, o Columbus começou o jogo com tudo, no Crew Stadium, e aos dois minutos, Finlay entrou na área e bateu sem chances para o goleiro: 1 a 0. Esse gol logo no começo da partida deu mais tranquilidade para os mandantes trabalharem, principalmente pelo Montréal ser uma equipe traiçoeira e não ter mais nada a perder no campeonato. Ainda no primeiro tempo, Higuain quase fez uma pintura, ao encobrir o arqueiro Bush, mas a bola ganhou a linha de fundo.
Na etapa final, o Columbus não deixou o ritmo diminuir e seguiu controlando as ações do jogo. As oportunidades foram aparecendo para matar o confronto, mas ela aconteceu de fato, quando em um lance sem bola o zagueiro do Impact cometeu pênalti. Higuai foi para cobrança e bateu forte no canto esquerdo de Bush: 2 a 0 Crew. O Montréal foi começar a se aventurar no ataque somente na parte final do jogo, no qual começou a exigir defesas de Clark. Mas, ainda assim, o Clumubus perdeu duas chances incríveis em sequência, onde a bola bateu duas vezes na trave. Já aos 90 minutos, Di Vaio cobrou uma penalidade para os canadenses, mas Clark evitou o gol dos visitantes.
Na semana 30, o Columbus enfrenta o NE Revolutions, no sábado (04), em Foxbourugh. Já o Montréal joga com o Chicago Fire, em casa, no domingo (5).
Confira os melhores momentos da vitória do Columbus por 2-0: