O triunfo levou a equipe para a quinta posição no Oeste, com 40 pontos. Na mesma Conferência, o Real aparece com 49.
A etapa inicial no BC Place foi pouco movimentada. Os dois times que lutam para se classificarem para os playoffs adotaram uma postura mais cautelosa. O momento de maior emoção, foi na penalidade marcada para o Vancouver, mas o camisa 77 Morales acabou parando no goleiro Attinella, isso já nos acréscimos.
Para a etapa final, o jogo voltou mais agitado. O Real Salt Lake passou a atacar com mais volúpia, e chegou ao gol logo aos 56, com Borchers desviando de cabeça a cobrança de escanteio. Os Whitecaps sabiam que esse resultado negativo dentro de casa seria desastroso para as pretensões de pós-temporada. Então, aos 62, a equipe teve mais uma vez uma penalidade ao seu favor. Morales novamente foi para a bola e dessa vez converteu e igualou o placar. A pressão se intensificou e aos 78, Beitashour chutou da entrada da área e no meio do caminho, Morales desviou para o fundo da rede: 2 a 1 Vancouver de forma sofrida.
Na semana 30, os Whitecaps enfrentam o FC Dallas, no sábado (4), mais uma vez jogando como mandante. No domingo (5), o Real Salt Lake visita na Califórnia o Chivas US.
Confira os melhores momentos da vitória do Vancouver por 2-1: