Com a 18º vitória na temporada regular, o Seattle, que luta para ter a melhor campanha, para decidir uma eventual final dentro de casa, chegou aos 57 pontos no Oeste. Já o Chivas, que perdeu seu sétimo jogo seguido, tem apenas 24 pontos, na mesma Conferência.
Apesar da forte pressão que a torcida dos Sounders fazia no estádio, o Chivas iniciou bem e saiu na frente, com gol do artilheiro "Cubo Torres", aos 11 minutos. O Seattle não se abateu e três minutos depois, Oba Oba Martins empatou para os mandantes. O jogo seguiu agitado, e logo aos 18, o zagueiro de Seattle Anibaba marcou contra. Com a derrota parcial, os donos da casa foram para cima e conseguiram a virada antes do intervalo: primeiro com Neagle empatando aos 37, depois com Dempsey, nos acréscimos, virando a peleja.
Na etapa final, Seattle voltou com o mesmo ritmo alucinante e aos 50 minutos, novamente Oba Oba Martins foi as redes e fez o quarto de sua equipe. Perdendo por 4 a 2, o Chivas diminuiu o ritmo audacioso que teve na primeira etapa. Além disso, se não fosse uma bonita defesa do goleiro Kennedy, Dempsey teria feito o quinto dos Sounders.
Para a semana 30, o Seattle Sounders enfrenta o Colorado Rapids, em Denver, no domingo (5). No mesmo dia, o Chivas US recebe o Real Salt Lake.
Confira os melhores momentos da vitória do Seattle por 4-2: