Mais uma partida sensacional nessa Copa do Mundo, dessa vez entre Alemanha e Gana, no Castelão, em Fortaleza, na tarde deste sábado (21), pelo Grupo G. Os alemães saíram na frente, os ganeses viraram o placar, mas Klose empatou o jogo e se igualou ao Ronaldo como maiores artilheiros de Copas, com 15 gols. O resultado de 2-2 ficou com sabor de derrota para a seleção da África.
Com o resultado, a Alemanha fica com quatro pontos na liderança do Grupo. Já Gana soma seu primeiro ponto no torneio.
45 minutos de jogo equilibrado
Quem esperava uma Alemanha arrasadora como fez contra Portugal, se enganou. A seleção africana entrou em campo muito bem postada na defesa, marcando forte e não permitindo a infiltração dos alemães. Com isso, surgiu a dificuldade para criar boas jogadas.
Além de montar um bloqueio enfrente a sua defesa, os ganeses saíam forte para o ataque. O primeiro lance de perigo da partida foi proporcionado por Gana, em um chute de fora da área, que Neuer foi obrigado a espalma para o lado.
A seleção da alemã por não conseguir finalizar de dentro da área começou a arriscar chutes de longa distância, com Özil e Kroos, principalmente. Porém, pouco assustava o arqueiro Dauda. Antes do fim do primeiro tempo, Neuer voltou a intervir em um bom chute de Muntari.
Jogo pega fogo e Gana perde a chance de vencer
Na etapa final, a partida iniciou no mesmo panorama, com a Alemanha querendo chegar ao gol, e Gana implacável na disposição para marcar e atacar. Mas, após cruzamento para área, Götze entrou livre e meio desajeitado, pois a bola bateu na cabeça e depois no joelho, o suficiente para entrar no gol, aos 51 minutos.
Mesmo perdendo de 1 a 0, os ganeses que demonstravam uma garra incrível, não se abateram, e três minutos depois, André Awey empatou o jogo de cabeça. A partida ganhou muito em emoção, principalmente, quando Gyan, aos 63 entrou com liberdade e bateu sem chances para Neuer.
A virada de Gana no placar mexeu com o brilho alemão, que foi com tudo para cima. Löw, trinador da Alemanha, colocou Swchweinsteiger e Klose em campo. A pressão se intensificou, mas os espaços para os ganeses estavam aparecendo. Jordan Awey teve num contragolpe a oportunidade de decidir o confronto, mas foi fominha e nem passou a bola e muito menos fez o gol. O castigo veio logo depois. Klose, após cobrança de falta, se esticou todo e empatou o jogo, aos 71. Até o final, chances incríveis foram criadas e a emoção pairou até o apito final do árbitro. No qual, Müller se chocou com o zagueiro ganês e cortou o supercílio.
Na terceira rodada do Grupo G, a Alemanha enfrenta os Estados Unidos, na Arena Pernambuco. Já Gana tem um duelo importante com Portugal, no Mané Garrincha, em Brasília. Os dois jogos acontecem na próxima quinta-feira (26), 13h.