O Portland Timbers recebeu o Chicago Fire, valendo a segunda rodada da MLS, e por pouco não foram derrotados dentro de casa. Isso porque o Fire saiu vencendo no primeiro tempo, mas acabou perdendo a força ofensiva e o Timbers também cresceu no jogo. Foi então que o argentino Gáston Fernández empatou a jornada. Com um a mais em campo, o Portland chegou ainda a flertar com a vitória.
Apesar de atuar em um estádio bastante hostil, como é o do Portland, Chicago estava jogando de igual para igual. Não ficava tão recuado, forçava o erro na saída de bola do oponente, além de jogar muito bem pelos lados do campo, principalmente com Alex e Amarikwa. E também defendia com segurança, impedindo que os Timbers pressionasse, e então, aos 19 minutos, Larentowicz fez 1 a 0 para o Fire de pênalti.
O Portland seguia sem jogar com qualidade, nem mesmo Valeri, Chará ou Gáston conseguiam fazer a equipe andar. Entretanto, ao fim do primeiro tempo, as reais oportunidades começaram a surgir.
Já na etapa complementar, a pressão se intensificou e o Chicago não conseguia mais sair para o campo de ataque. Foi ai que os Timbers fecharam o cerco e começaram a criar, passando a perder oportunidades inacreditáveis, como um chute de Gáston sem goleiro. Mas, eis que o próprio estava no local certo, na hora certa, para aproveitar o rebote de Johnson e empatar o prélio. Na sequência, Nyarko, que havia entrado 12 minutos antes foi expulso. O Portland pressionou, porém não tornou a virada efetiva. Acabou que o empate saiu no lucro para o Fire.
Na terceira rodada, O Portland Timbers enfrenta o Colorado Rapids, fora de casa. Enquanto o Chicago Fire, faz sua primeira parte diante da torcida, contra New York RB, de Henry.