No jogo que fechou o sábado a noite, pela segunda rodada da MLS, o San Jose Earthquakes recebeu na Califórnia o Real Salt Lake, e ambos protagonizaram uma partida emocionante e eletrizante até os minutos finais. O jogo terminou 3-3, com o SJ somando os primeiros pontos na competição e o Salt Lake ficando com quatro.
O San Jose começou a partida com tudo, e logo aos 7 minutos, Wondolowski fez 1 a 0. Com a vantagem no placar, a equipe passou a ficar atrás, para jogar no erro do adversário. O Real Salt Lake passou a controlar a bola e foi encurralando os donos das casa, e 5 minutos depois, Beckerman com um ótimo chute de fora área, empatou o cotejo. Era tudo o que os visitantes precisavam para dominar de vez a partida. Aos 32, Plata, que vinha fazendo um belo jogo, virou o placar e já nos acréscimos da primeira etapa, Mulholland deixou o Real com 3 a 1 no marcador.
Com dois gols de diferença no placar, o Salt Lake abriu mão de jogar com a bola nos pés, para se defender e explorar os contra-ataques. O SJ não tinha muita criatividade e tampouco opções para chegar ao ataque. Mas, começaram a utilizar das bolas alçadas na área, principalmente quando o jogo foi se encaminhando para o fim.
Já aos 30, o zagueiro Bernádez diminuiu de cabeça, após cobrança de escanteio. Virou então, um festival de jogadas aéreas, até que aos 50 minutos do segundo tempo, novamente Bernádez, mas agora com o pé, após bate-rebate dentro da área, o defensor deixou tudo empatado, no último lance da partida.
Na terceira rodada, o SJ Earthquakes enfrenta fora de casa o Kansas City Sporting. Já o Real Salt Lake, tem pela frente o LA Galaxy dentro de casa.