O jogo da volta entre Tijuana e Los Angeles Galaxy aconteceu nesta terça-feira, no México, pelas quartas de final da Concacaf Champions. A cidade de Tijuana faz fronteira com a Califórnia, então, o duelo tem uma rivalidade assídua. Os Xolos haviam perdidos por 1-0 na primeira partida, foram bem nesse segundo jogo e somente no primeiro já tinham feito três gols. Ao fim dos 90 minutos, a batalha terminou 4-2, para os mexicanos, que estão garantidos na semifinal.
O Galaxy não entrou com a sintonia exata que um confronto desse precisa. Os jogadores estavam desligados e de certa forma, até despreparados. Foi um primeiro tempo fraquíssimo da equipe californiana e com menos de 10 minutos, o Tijuana já vencia por 2 a 0, com dos gols de Ayovi.
O Los Angeles tentava jogar, mas o meio de campo não funcionava e o ataque era inoperante. O que restava era arriscar chutes de fora da área, que não exigiam em nada de Saucedo. Por outro lado, os Xolos sempre que contra-atacavam tinha velocidade e objetividade, então, aos 29, Benedetto marcou o terceiro.
No intervalo, Bruce Arena, treinador do LA, deve ter cobrado e acordado o time. Deu certo, porque logo aos 2 minutos, Keane mostrou oportunismo e descontou. O jogo ganhou outros ares, pois mais um gol do Galaxy, a classificação mudaria de lado. O Tijuana como forma de cautela, não queria mais jogar no campo de ataque, mantendo a opção dos contragolpes. Novamente tendo resultado e aos 37, Ruíz fez 4 a 1.
Los Angeles ainda diminuiu com Keane novamente, mas já era tarde demais. Até que tentaram, porém os mexicanos seguraram bem a vitória.
Agora, o Tijuana aguarda o adversário para a semifinal da Concacaf Champions League.