O Cruz Azul do México precisava ganhar por 2-0 para se classificar para as semifinais da Concacaf Champions League, porém os mexicanos fizeram mais do que isso. Golearam o Sporting Kansas City, atuais campeões da MLS, por 5-1, sendo três gols do argentino Pavone, colocando o Estádio Azul abaixo. Entrando com moral na próxima fase.
Impressiona a velocidade imposta pelos times mexicanos nos confrontos contra os estadunidenses. Entretanto, é preciso relatar, que as equipes da MLS estão apenas em seu terceiro jogo oficial na temporada. Enquanto as mexicanas já atuaram quase 15 vezes.
Dentro de campo, fluiu o jogo do Cruz Azul, que logo aos 2, fez 1 a 0 com Pavone. Melhor na partida, Pavone aumentou para os locais, aos 23 minutos, após aproveitar rebote do goleiro Kronberg. Através disso se fez necessário o Sporting sair para o jogo, pois com um gol, a vaga para a semifinal estaria assegurada. Pouco antes do intervalo, Feilhaber fez o tento que 'salvaria' o Kansas City.
Para o segundo tempo, os mexicanos precisavam de pelo menos mais um gol para avançar. Já o KC tinha que se defender, mas retornaram como se já tivessem garantido a vaga. Estavam desatentos, lentos e depois, quando tudo estava perdido o cansaço bateu. Logo aos 55, Pavone fez seu terceiro gol na partida. Pouco mais de 10 minutos mais tarde, Formica fez o quarto para o Cruz Azul e aos 70, Giménez selou a goleada. A equipe da MLS não tinha o que fazer, então com o relógio cravado nos 90 minutos, o árbitro encerrou o cotejo.
Na semifinal o duelo do Cruz Azul será com o Tijuana.
No outro jogo da noite, o Toluca eliminou o San Jose Earthquacks nos pênaltis e também está na próxima fase da Conca Champions.