sábado, 22 de março de 2014

No jogo 1000 de Wenger pelo Arsenal, Chelsea goleia o rival

Pela 31ª rodada da Premier League, o jogo de abertura foi o derby entre Chelsea e Arsenal no Stamford Bridge, em Londres. Wenger, treinador dos Gunners, estava completando à frente do time, 1000 partidas. Mas o presente que recebeu dos Blues de José Mourinho, não foi nada agradável, uma goleada de 6-0. O Chelsea segue na liderança, agora com 69 pontos, enquanto o rival ocupa a terceira posição com 62.
Assim como no clássico contra o Liverpool, o Arsenal começou o jogo desatento e pagou por isso. Com sete minutos o jogo já estava 2 a 0 para o Chelsea, com gols de Eto'o e Schürrle, respectivamente. A situação ficou ainda mais complicada para os Gunners, quando o lateral esquerdo Gibbs cometeu pênalti e foi expulso. Na cobrança, Hazard fez o terceiro.

Com menos de 20 minutos de partida já estava basicamente tudo perdido para o Arsenal, que jogava fora de casa e tinha um jogador a menos. Já próximo ao intervalo, Oscar fez o quarto.

Na etapa complementar, o Arsenal tentava sair para buscar uma reação histórica, mas tentava se resguardar para não sofrer mais gols. Porém, a defesa não estava marcando, apenas acompanhava os jogadores adversários 'com o olho'. Com isso, o brasileiro Oscar fez seu segundo gol na partida e o quinto do Chelsea. Em seguida, Salah que havia entrado no lugar de Oscar fez o sexto gol, que selou a goleada humilhante ao rival londrino.

Na 32ª rodada, o Chelsea joga contra o Crystal Palace, fora. Já o Arsenal recebe o Swansea.