O Flamengo está prestes a selar a venda de Hernane 'O Brocador' para o futebol chinês, mais precisamente o Shangai Greenland. O valor pago pelo atacante é de cerca de 6 milhões de euros, mas o rubro-negro ficará com apenas 3 milhões, aproximadamente R$ 9,5 milhões de reais. Agora, o Urubu conta apenas com Alecsandro no comando de ataque, então elaborei uma pequena lista de atacantes que poderiam chegar para ocupar esse espaço de titular.
A especulação da venda de Hernane vem desde o início da temporada, no qual o jogador chegou a ser sondado por uma equipe árabe. Na ocasião, o Flamengo não pretendia se desfazer do atacante, pelo ótimo ano de 2013, no qual marcou 34 vezes e no último instante o comprador desistiu.
Certamente, como um hipotético dirigente do Fla, teria aceitado na hora, pois a raça e luta do Brocador são incontestáveis, mas a sua qualidade técnica deixa a desejar. E para ele sair totalmente por cima, a venda teria sido melhor naquela ocasião e imediatamente deveriam ter ido atrás de Nilmar.
Naquele momento, Nilmar estava querendo mudar de clube, o São Paulo tentou, mas não conseguiu. O atacante técnico, rápido e goleador, que já defendeu o Brasil em uma Copa do Mundo, acabou seguindo no 'mundo árabe', entretanto em outra equipe, ou seja, atualmente é uma contratação inviável.
Pensando no agora, em um jogador com experiência internacional e ainda jovem, o nome que me vem a cabeça é o de Luiz Adriano, campeão mundial com o Internacional em 2006 e que joga no Shakhtar Donetsk da Ucrânia, com muito sucesso.
O sonho do jogador é voltar para o Inter, porém uma tentativa de empréstimo do Rubro-Negro pelo menos até o fim da Copa Libertadores não é impossível e o próprio atleta disse isso, quando foi perguntado pela equipe do Zero Hora se os ucranianos aceitariam libera-lo por empréstimo.
- Ah, sim. Não vejo problemas em relação a isso - comentou o Luiz Adriano.
Para finalizar, o nome que seria relativamente mais fácil é o de Grafite, que joga em Dubai. O jogador tem contrato até julho e por ter 34 anos, pretende jogar por mais dois ou três anos. Lembrando que ele tem o título da Libertadores de 2005 com o São Paulo. Ele próprio afirmou que tem vontade de voltar para o Brasil e recebe interesses de clubes, porém ainda não teve nada de certo. Talvez o único empecilho seria uma questão familiar.
- Todo ano, geralmente nesta época de transferências, o pessoal especula muito. Sempre aparece alguma coisa. Botafogo, Flamengo, Fluminense, Corinthians, Palmeiras... todos estes clubes me procuraram nos últimos anos. E às vezes dá saudade...Então eu penso na minha família que está muito feliz aqui. Elas estão muito contentes aqui em Dubai. Aqui tem um clima mais parecido do Brasil. Assim, não sinto tanta falta. Então, pelo lado familiar, eu não voltaria não - disse Grafite.
De fato, a cúpula flamenguista buscará investir esse dinheiro em alguma contratação, até para caso algo acontece com Alecsandro - que cumprindo muito bem o seu papel - tenha um substituto ou então, um jogador que chegue mesmo para ser titular.
E você, o que acha?