segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Toluca vence o Pumas fora de casa, assumindo a liderança do Clausura.

O jogo de encerramento da 3ª rodada do Clausura, teve o confronto entre Pumas e Toluca, no Estádio Olímpico Universitário. O Toluca mesmo fora de casa, manteve a boa sequência, vencendo por 2-0, e com isso, assumiu a liderança do torneio, com 7 pontos ganhos. E os mandantes seguem sem vencer.

O Pumas, como todo anfitrião começou o cotejo indo para cima. Mas, o time não demonstrava muita categoria para criar reais chances de gols. Os lances sempre terminavam com chutes de longa distância, o que não oferecia riscos ao arqueiro Talavera.

Por outro lado, o Toluca se comportava bem na defesa - com um sólido sistema defensivo -, e ainda por cima, saía bem nos contragolpes. O meio de campo liderado por Sinha, que tinha ainda a boa saída de jogo do volante Wilson Mathias, qualificava sempre as tramas. E no ataque, as bolas sempre achavam o paraguaio Velázques.

O camisa 7 era que mais aparecia para o jogo, sempre importunando a defesa adversária, mesmo tendo que lutar contra os zagueiros. E ele mostrou oportunismo, quando a bola sobrou dentro da área, só teve o trabalho de finalizar para a rede, aos 31 do primeiro tempo.

Oportunidades para fazer o segundo, ainda na etapa inicial apareceram, mas não aconteceu. Durante os 45 minutos finais, o Pumas por jogar em casa e precisar vencer, foi com tudo para cima. Conseguiu encurralar o Toluca, que por sua vez, aceitou recuar, para tentar matar o jogo em um contra-ataque.

Essa tática dos visitantes deu certo, porque aos 17 minutos, Ponce fez 2 a 0, colocando o Toluca em uma ótima vantagem no placar. 

O Pumas seguiu com a posse de bola, contudo sem nenhuma criatividade. Os lances agudos mesmo, apareceram já próximo ao fim da peleja, quando o goleiro Tavalera fez defesas impressionantes, garantido a vitória e a liderança dos visitantes.


Na 4ª rodada, o Toluca enfrenta dentro de casa, o Monterrey. Já o Pumas visita o Tigres, no duelo de equipes que ainda não sabe o que é vencer no Clausura-2014.