O jogo mais importante da 22ª rodada da Premier League, aconteceu no último domingo (19), entre Chelsea e Manchester United, em Londres. Os Blues venceram por 3-1, com um Hat-Trick de Samuel Eto'o, que deverá agora, deslanchar com a camisa do clube. Com o feito, escancarou ainda mais a crise nos Diabos Vermelhos, que perderam dois dos últimos três jogos no torneio.
Apesar do revés, o Manchester iniciou o jogo melhor. Os primeiros 10 minutos foram de uma intensa velocidade ofensiva do time, que chegou até a proporcionar uma ótima chance de gol com Welbelck. Quem vinha aparecendo também com qualidade, era o jovem Januzaj.
O United estava armado no 4-2-3-1, como de praxe costuma jogar. Entretanto, faltava algumas peças importante como Rooney e Van Persie. Então, sessado esse ímpeto inicial, o time se tornou previsível, sempre tetando explorar as pontas com Young e Valência. Então, o Chelsea começou a se estabilizar na partida.
Jogando no 4-2-3-1 também, com um meio de campo quase todo ele brasileiro, isso pelo fato de David Luiz ter atuado como volante, ao lado de Ramires. Mais a frente, William atuava pela direita, Hazard na esquerda e Oscar no centro. O ataque era liderado por Eto'o. Através disso, as boas jogadas começaram a parecer com frequência, e aos 17 minutos, o camaronês fez 1 a 0, em um lindo chute.
Os Diabos Vermelhos sentiram o gol e como não tinha produtividade, não conseguiam criar. As trocas de passes entre um jogador e outro também eram pífias. Juntando a isso, a marcação não conseguia encaixar nos pupilos de Mourinho, e aos 45, novamente Eto'o balançou a rede.
Já na etapa final, a expectativa era que Moyes, treinador do United, conseguisse arrumar a casa. Pelo visto, não conseguiu. Pois aos 4 minutos do segundo tempo, Eto'o de cabeça fez o terceiro e praticamente selou a vitória do Chelsea.
O Manchester mesmo sem a qualidade técnica devida, e que acostumou seu fã a presenciar, tentava reagir no jogo. Mas, faltava algo mais. Estavam completamente dominados e submissos a forma de jogar do adversário.
Os Blues acabaram relaxando no jogo, e Chicharito que havia entrado no segundo tempo, fez o gol para o United. Tinha ainda, cerca de 15 minutos no relógio para uma eventual reação, mas não ocorreu. Foi uma partida extremamente fraca de vários jogadores, que teve ainda, a expulsão de Vidic. Um dos únicos que buscou algo no jogo, foi Welbeck, porém sozinho nada pode fazer.
Na 23ª rodada, o Chelsea segue a busca pelo líder Arsenal, enfrentando o West Ham, dentro de casa. Já o Manchester United busca encontrar os caminhos das vitórias, contra o Cardiff City, em Old Trafford.