quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Santos marca nos últimos minutos e evita derrota para o Audax.

A abertura da segunda rodada do Campeonato Paulista começou com o jogo entre Audax (SP) e Santos. O clube pequeno aproveitou os inúmeros desfalques do Peixe da Vila, para flertar com a vitória, chegou a liderar o placar, porém no fim, o jovem Jubal marcou de cabeça, empatando o jogo em 1-1. Com o resultado, os praianos seguem na liderança do Grupo C e o Audax na vice-liderança do B.

O confronto realizado no Pacaembu tinha um público extremamente pequeno, o que é 'normal' nos jogos de Estaduais. Apesar de o Audax ser mandante, o Santos possuía a maior torcida.

Dentro de campo, a situação era outra, porque o técnico Osvaldo de Oliveira, ainda não conta com inúmeros jogadores a disposição, como Leandro Damião, Cícero, Aurouca, Leo, entre outros. Além, da saída de Montillo, negociado com o futebol chinês. Então, o jeito para o Santos foi dar oportunidade para a molecada. 

Com o grupo jovem no jogo, o Peixe sofreu bastante, pois o Audax mostrou um bom entrosamento e com isso, uma boa variedade de jogadas. E aos 14 minutos, Caion abriu o placar. A situação só não ficou pior para o Alvinegro Praiano, porque minutos depois, o mesmo Caion teve um gol anulado.

O Santos não conseguiu jogar no primeiro tempo, e o responsável por fazer a criatividade do time fluir no meio de campo, era de Thiago Ribeiro, mas o jogador não rendeu o esperado fora de sua posição.

No segundo tempo, o time se soltou mais, querendo ao menos um empate para buscar a vitória, porém seguia esbarrando na inoperância do sistema ofensivo. E acabava dando enormes espaços na defesa. A marcação era frouxa, e havia um grande distanciamento entre os zagueiros e os volantes, com isso, o Audax sempre jogava em bolas longas, oferecendo riscos constantes ao goleiro Aranha, que salvou várias vezes.

No banco de reservas não tinha opções boas para Osvaldo, teve que trocar colocando jovens, quem melhor entrou, foi o Victor Andrande, que arriscou um ótimo chute para o gol, que quase ganhou as redes. Mas, foi outro garoto que deu o empate para o peixe, o jovem defensor Jubal, que desviou a pelota de cabeça para o gol, já aos 44 da segunda etapa.


Na 3ª rodada, o Santos joga com o Ituano, em Itu. Já o Audax viaja até Campinas, para duelar com a Ponte Preta.