A segunda rodada do Campeonato Carioca foi aberta com o confronto entre Botafogo e Bangu, em São Januário. O Alvinegro segue sem vencer no Estadual, o resultado dessa terça-feira (21), com o tradicional clube do subúrbio do Rio, foi de 0-0. Obviamente um começo sem vitórias é ruim, mas faz parte do planejamento, pensando na Libertadores. Por isso, a escolha pelo time B.
Mesmo com um time cheio de garotos, o Botafogo possuía alguns jogadores mais rodados dentro de campo, como por exemplo o Renato, Rodrigo Souto e Airton. No ataque, Eduardo Húngaro, treinador da equipe, colocou Henrique, que não sabe o que é fazer um gol desde novembro de 2012.
Apesar do desentrosamento e a falta de ritmo de alguns jogadores, o Glorioso durante boa parte do primeiro tempo foi melhor que o Bangu. Pois o Alvirrubro optou por esperar mais atrás e só assim, sair em lances rápidos. Sempre liderado pelo experiente Almir - cria a da casa do Botafogo -, e através dele, o time reagiu as pressões imposta pelo rival, com dois bons lances de perigo.
Porém, os lances mais agudos foram provenientes do Botafogo, um dos principais, foi o chute de longa distância de Rodrigou Souto que bateu na trave. Fora isso, Henrique também apareceu muito bem, buscando uma intensa movimentação. Gegê e Daniel foram outros garotos que apareceram com entusiasmo.
O time teve o domínio, mas não conseguiu converter isso em gols. E na etapa complementar, o jogo se tornou mais equilibrado. O Bangu, sempre com Almir, passou a equilibrar as ações e a oferecer mais perigo ao goleiro Renan.
Húngaro com as alterações tirou um pouco da força do time, principalmente, com as saídas de Henrique e Gegê. Mesmos com o desgaste, os dois vinham produzindo ou tentando. Dos que entraram, Yguinho foi quem teve a melhor oportunidade já na reta final de selar a vitória, mas para ou no arqueiro Rafael. Ele que por sinal, fez ótimas defesas.
O Botafogo volta a campo, já na próxima quinta-feira, contra o Madureira, em um jogo antecipado da 4ª rodada. Enquanto o Bangu ainda invicto - uma vitória e um empate -, recebe o Audax.