Valendo pela 20ª rodada do Campeonato Italiano, a Internazionale, que briga por uma vaga na próxima UEFA Champions League viajou para enfrentar o Genoa. Ao longo do jogo apareceram oportunidades para vencer, mas a chuva que caiu antes e durante a partida, atrapalhou, e já no fim, Antonelli fez 1-0, o gol dá vitória dos mandantes.
O gramado do Estádio Comunale Luigi Ferraris estava em péssimas condições, devido a grande quantidade de água que caiu na cidade de Genova. Isso atrapalhou bastante o espetáculo, porque a bola não corria como deveria.
Mesmo com todos esses problemas, a Inter foi melhor no primeiro tempo, pois ainda com o gramado pesado, o argentino Palácio conseguia imprimir um ótimo ritmo da zona central, caindo para a esquerda. Saíram dos pés dele, as melhores oportunidades de abrir o placar.
Ainda no primeiro tempo, a Inter perdeu Ricky machucado, em seu lugar entrou Kovacic, que não mudou muito a história do jogo. Outro que atuava bem, era Milito, mas a quem da sua produtividade de outrora.
Já o Genoa não estava conseguindo fazer a transição defesa para o ataque na etapa inicial, e poucas vezes, o arqueiro Handanovic teve que trabalhar. Mas, em compensação, na segunda etapa a dialética da partida mudou. Os mandantes passaram a ser mais agressivos e participativos no campo de ataque.
Os principais jogadores que lideravam as investidas do Genoa, eram o grego Fetfatzidis - pela direita - e Gillardino - mais centralizado -, sendo assim, as chances começaram a surgir.
A Internazionale perdeu as forças na etapa complementar, embora, ainda tenha elaborado momentos decisivos no ataque, porém sem a precisão correta. Então como castigo pelos gols perdidos nos 45 minutos iniciais, veio o golpe, quando Antonelli fez de cabeça, 1 a 0 para o Genoa, garantindo assim, o triunfo dos locais.
Antonelli autor do gol dá vitória do Genoa. (Fonte: uefa.com) |
Na rodada 21, a Inter recebe em Milão, o Catania. Enquanto o Genoa visita em Florença, a Fiorentina.