quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Fluminense joga bem, perde inúmeros gols e acaba cedendo empate ao Bonsucesso.

Após perder na estreia para o Madureira de virada por 3-2, o Fluminense recebeu nessa quinta-feira (23), no Maracanã, o Bonsucesso. O tricolor das laranjeiras jogou bem do meio de campo para frente, criando inúmeras oportunidades, mas acabou não 'matando' o jogo e já na parte final, o adversário aproveitou as falhas defensivas e chegou ao empate de 1-1. Com o resultado dessa segunda rodada, o Flu fica em 12º e o Bonsucesso em décimo.

O jogo marcou a volta de Conca ao Maraca, e por isso, o torcedores que foram ao estádio cerca de 18 mil pagantes, fizeram uma grande festa. O começo do primeiro tempo foi animador, com o time quase completo, com Fred no ataque, Carlinhos na lateral esquerda, Rafael Sóbis, o tricolor tinha uma variação de jogadas boas. As tabelas também fluíam com naturalidade e isso, fazia com que pudessem penetrar na defesa do rival.

Com essas boas tramas ofensivas, ótimas oportunidades apareceram, talvez as mais claras, tenham caído nos pés do zagueiro Elivélton - que jogou no lugar do Leandro Euzébio. Ele tirou um gol, entrando na frente da bola e em um outro lance, chutou completamente errado, mostrando o 'por que' é defensor. Faltou capricho na hora das conclusões.

Já o Bonsucesso sofria para marcar, mas quando descia até o ataque, encontrava espaços. Isso pelo fato dos dois laterais do Flu subirem, Valência tinha a responsabilidade de fazer a cobertura, mas ele não mostrou condicionamento físico para isso. Constantemente o tricolor também sofria pressão.

No segundo tempo, o Flu seguiu melhor, dominando a posse de bola e criando. Então, o aniversariante da noite, o lateral Carlinhos, fez um bonito gol com a perna direita, que não é a boa por sinal. O time tricolor seguiu melhor, mas cometendo os mesmos erros defensivamente, quando o Bonsucesso tinha a bola, sempre levava perigo.

Já o 38, Fred que teve uma atuação regular e apareceu muito bem como pivô, teve a chance para matar o confronto, porém não fez o gol. No contra-ataque, o Bonsucesso chegou ao empate com Nill. Chegou a ter uma pressão dos tricolores, só que o tempo já era curto e nada demais aconteceu. 

 Fred teve a oportunidade de matar o jogo, porém não aproveitou. (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Na próxima rodada, a terceira, o Fluminense tenta a primeira vitória contra o Nova Iguaçu. Já o Bonsucesso recebe o Boavista.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 1 BONSUCESSO

Estádio: Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/1/2014 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Luiz Felipe Scofield Guerra Costa (RJ) e Paulo Vitor Paladino Carneiro (RJ)
Público/Renda: 15.357 pagantes, 18.122 presentes/ R$ 362.525,00
Cartões amarelos:  Gum (Fluminense); Marlon (Bonsucesso)

Gols: Carlinhos, 9'/2ºT (1-0); Nill, 35'/2ºT (1-1) 


FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno (Rafinha, 29'/2ºT), Gum, Elivélton e Carlinhos (Chiquinho, 15'/2ºT); Valencia, Diguinho (Biro Biro, 38'/2ºT), Jean e Conca; Rafael Sobis e Fred - Técnico: Renato Gaúcho


BONSUCESSO: Rodrigo Viana, Iago Soares, Luiz Otávio, Da Silva e Marlon; Alexandre Carioca, Allan, Geovane (Michel, 38'/2ºT), Yago Morais (Renan, 11'/2ºT) e Nill; Samuel Lopes (Lipe, 18'/2ºT) - Técnico: Ricardo Barreto