terça-feira, 24 de dezembro de 2013

[Week 16] Na despedida do Candlestick Park, 49ers vencem os Falcons de forma inesquecível.

O último Monday Night Football da temporada regular foi simplesmente histórico e incrível. Pelo fato de marcar o encerramento de trabalho no Candlestick Park, que será substituído por uma nova arena dos 49ers. Então, San Francisco - através de uma interceptação espetacular que selou o triunfo -, garantiu-se na pós-temporada, e se terminar essa fase com um bom posicionamento, poderá voltar a jogar no Candlestick, fazendo a despedida de vez. Até o momento, essa vitória foi o último jogo no estádio, que esteve junto com a franquia desde 1971.

(4-11) Atlanta Falcons 24 @ 34 San Fracisco 49ers (11-4)

O Candlestick Park é o estádio da NFL que mais recebeu o Monday Night, foram 37 ao todo. Nesses 43 anos em que os 49ers sediaram seus jogos nesse templo do  Football, foram momentos únicos e marcantes na vida dos torcedores e dos amantes da bola oval. Com épocas douradas de Joe Montana, Steve Young e Jerry Rice, só para citar algumas das lendas que fizeram história no Candlestick.


A noite de 23 de Dezembro era para ser inesquecível. E foi. Os Falcons que estão entalados com os 49ers desde a última temporada, onde na final da Conferência Americana, San Francisco conseguiu uma vitória sensacional, impedindo a ida de Atlanta ao Super Bowl  XVLII. 

Nesse jogo, os Falcons que vêm fazendo um temporada fraquíssima, mostram um ótimo ritmo, em especial no primeiro tempo. No qual, a defesa conseguiu segurar o ataque de SF, de Colin Kaepernick e companhia. Um ponto positivo de Atlanta, foi a participação do ataque terrestre com o RB Steven Jackson. Pois ao logo do ano, o ataque se caracterizou por ser unidimensional, com o QB Matt Ryan usando apenas passes e mais passes.

Esse bom momento na partida, rendeu aos Falcons o controle do tempo e mais, a vantagem no placar. Começaram o terceiro período vencendo por 10 a 3, e ainda melhores dentro de campo. Mas, aos poucos os 49ers foram se encontrando na partida. O ataque era liderado principalmente, pelo RB Frank Gore, que correu 21 vezes para quase 100 jardas. 

Além do Running Back, outros membros do ataque estavam funcionando, eram os WDs Michael Crabtree e Anquan Boldin. O primeiro somou 102 jardas áreas e o segundo anotou um TD. As corridas do QB C. Kaepernick foram fundamentais, porque além de conquistar first-downs, anotou também um Touchdown. Tirando o bom ataque, a defesa também melhorou e parou de vez o ataque adversário.

Mesmo assim, no fim, Atlanta esteve muito próximo de empatar a partida. Pelo fato de anotarem um TD, e em seguida recuperaram o onside kick e ficaram próximo de chutar um FG e igualar o placar, pois o jogo estava 27 a 24. Mas, em um passe de Matt Ryan, a bola acabou sendo interceptada pelo Linebacker NaVorro Bowman, que correu para 89 jardas e de forma apoteótica para sacramentar a vitórias dos niners, levando os torcedores no Candlestick ao delírio. Ryan ainda de forma desesperada tentou o Hail Mary, que acabou o jogo sendo interceptado novamente, dessa vez, pelo Conerback Tramaine Brock.

Um jogo a altura do que esse estádio merecia. Espero que possa ao menos, ter um jogo de pós-temporada de San Francisco, dentro de sua tão tradicional casa!


Lembrando que esse Monday Night foi também, o último da carreira do TE Tony González - o maior da história da NFL -, ele anotou um TD no fim, deixando sua marca. Na próxima semana, ele fará sua partida de despedida. Caso, os Falcons não consigam o convencer de jogar mais uma temporada. Assim como ocorreu na última off-season.

Destaques da partida:
Atlanta Falcons:
Passe: M. Ryan = 37/48, 348 jardas, 2 TDs, 2 INTs.
Corrida: S. Jackson = 16 carregadas, 53 jardas, 1 TD.
Recepção: R. White = 12 recepções, 141 jardas, 1 TD.

San Francisco 49ers:
Passe: C. Kaepernick = 13/21, 197 jardas, 1 TD.
Corrida: F. Gore = 21 carregadas, 97 jardas, 1 TD.
Recepção: M. Cabtree = 5 recepções, 102 jardas.