quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Man Utd sai perdendo de 2 a 0, reage no jogo e engata 5ª vitória seguida na temporada.

No chamado "Boxing Day" o Manchester United visitou o Hull City, valendo pela 18ª rodada da Premier League. Os diabos vermelhos saíram perdendo por 2 a 0, com menos de 15 minutos. Porém, conseguiram reagir rapidamente na partida e terminaram o duelo vencendo por 3-2, com isso, conquistaram a 5ª vitória seguida na temporada - envolvendo todas as competições -, um feito que o treinador David Moyes ainda não havia conseguido pelo clube.

Os primeiros 15 minutos de jogo foram caóticos para o Manchester United. Primeiro a equipe sofreu um gol logo no quarto minuto, que foi marcado por Chester, zagueiro do Hull. A pressão do estádio parecia abalar os jogadores do United, que não mostravam reação. E aos 13, Meyler fez o segundo gol. Tudo estava se desenhando para uma vitória histórica dos mandantes.

Ainda nesse momento de caos, o Manchester perdeu o lateral direito Rafael machucado. Foi um mal que veio para o bem do time, porque ele não estava atuando bem e dava muitos espaços para o sistema ofensivo adversário. Então, Moyes já que perdia o jogo resolveu arriscar e começou a conquistar a vitória ali. Ele tirou o brasileiro e colocou o meia Januzaj, recuando o Valencia para fazer a função de lateral. Deu extramente certo!

Além de um lado direito de ataque fortíssimo, Wayne Rooney começou a mostrar sua elegância futebolística, e deu uma bela assistência para o gol de Smalling. Esse gol ocorreu aos 19 de jogo, e abalou o Hull City. Apenas 7 minutos depois, Rooney acertou um chute impecável, que empatou o cotejo. 

O jogo que estava intenso perdeu um pouco e, começou a ser administrado pelos times. Na volta do intervalo, o Hull estava melhor. Pois trabalhava bem a bola - mesmo não tendo o controle do tempo de posse -, e construía boas chances. Tanto que em uma, De Gea foi "salvo" pela trave.

Só que o futebol nem sempre é justo - ou quase nunca -, porque na jogada seguinte, o zagueiro Chester, acabou jogando a bola contra o próprio patrimônio, decretando a virada do United. Com isso, o Manchester passou a administrar melhor o tempo e esteve próximo do quarto gol. Mas, por pouco, não levou o empate, principalmente no fim, no qual o arqueiro De Gea cresceu de baixo das traves.

Com os três pontos o Manchester pulou para sétimo, com 31 pontos. Já o Hull City se mantém em décimo segundo com 20.


Na 19ª rodada, novamente fora de casa, o Man. Utd joga contra o Norwich. Enquanto o Hull mais uma vez diante da torcida, dessa vez jogando contra o Fulham.