terça-feira, 24 de dezembro de 2013

[Week 16] Eagles impedem Bears de se garantirem nos playoffs antecipadamente, aplicando uma "surra".

O Sunday Night Football entre Eagles e Bears, no Lincoln Financial Field, na Philadelphia, foi um verdadeiro massacre da franquia local. Mesmo com a expressiva vitória nessa semana 16, os Eagles decidirão a vaga na pós-temporada contra os Cowboys, no próximo domingo. Já Chicago caso tivesse vencido, teria conquistado o acesso na NFC Norte, mas agora, enfrenta os Packers por uma vaga nos playoffs.

(8-7) Chicago Bears 11 @ 54 Philadelphia Eagles (9-6)

A partida tinha tudo para ser extremamente equilibrada, pois como já disse, em caso de vitória os Bears já estariam automaticamente classificados. Então, valeria a pena se esforçar para conquistar um bom resultado. Mas, os jogadores entram apáticos em campo. E no primeiro período, o jogo já estava 21 a 0 para os Eagles, com uma ótima atuação da defesa - que já havia forçado turnovers -, e um ataque muito dinâmico. 

O Quarterback Nick Foles tinha grandes opções no corpo e recebedores - Brent Celek e Riley Cooper eram os principais, e cada um anotou um TD -, além dos RBs LeSean McCoy e Bryce Brown, que juntos, correram para quase 250 jardas. Ao todo, o ataque terrestre de Philadelphia conquistou 289 jardas, um verdadeiro passeio, diante da pior defesa contra o jogo corrido da Liga. Outro grande ponto a se destacar foi que dos 6 TDs dos Eagles, 4 foram com os Running Backs, mostrando o total domínio nas trincheiras. 

Já o ataque de Chicago estava pífio e o QB Jay Cutler pouco conseguiu fazer algo de produtivo. Não ponho a culpa pura e simplesmente nele, pois a linha ofensiva estava péssima, permitido o tempo inteiro, sacks aos Quarterback. Houve um momento do jogo, no terceiro período que parecia iniciar uma reação dos Bears, no qual o jogo chegou a ficar 33 a 11, mera ilusão. No último quarto, os Eagles anotaram 3 Touchdowns e finalizaram a humilhação. Então nesses minutos finais, o QB reserva de Chicago, o Josh McCowy entrou e não conseguiu fazer nada. Porém, com a contusão de Cutler no decorrer da temporada, McCown vinha dando conta do recado. Quem será que vai para o jogo decisivo contra Green Bay?


Destaques da partida:
Chicago Bears: 
Passe: J. Cutler = 20/35, 222 jardas, 1 TD, 1 INT.
Corrida: M. Forte = 9 carregadas, 29 jardas.
Recepção: M. Bennett = 5 recepções, 85 jardas.

Philadelphia Eagles:
Passe: N. Foles = 21/25, 230 jardas, 2 TDs.
Corrida: L. McCoy = 18 carregadas, 133 jardas, 2 TDs.
Recepção: B. Celek = 3 recepções, 58 jardas, 1 TD.