segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Arsenal e Chelsea ficam no empate, e Liverpool agradece.

O grande jogo dessa 17ª rodada foi o confronto direito entre Arsenal e Chelsea que valia a liderança da Premier League. O resultado final acabou sendo o 0-0, no Emirates Stadium, o que colocou o Liverpool como líder do campeonato. Já os Gunners possuem a mesma pontuação, 36, mas com um saldo de gols menor. E os Blues caíram para quarto, com 34 pontos.

Por jogar em casa, o Arsenal adotou a postura de time controlador da posse de bola - forma com a qual gosta de jogar -, mas do outro lado, havia um adversário extremamente qualificado. O Chelsea de José Mourinho estava preparado e armado para contra-atacar.

Durante o primeiro tempo, a estratégia dos Blues foi superior. Pois o Arsenal mesmo com o controle da posse, não conseguia pressionar e muito menos, criar algo de produtivo no ataque. O cérebro do time, o alemão Özil estava tímido dentro de campo.

Em contrapartida, o Chelsea com jogadas velozes, principalmente após os 30 minutos do primeiro tempo, chegou a assustar o goleiro Szczesny. O lance mais efetivo, foi sem dúvida a finalização de Frank Lampard que bateu no travessão. Outros jogadores que apareciam bem eram os brasileiros Ramires e William.

No segundo tempo, o jogo ganhou em correria e lances violentos. Isso porque o árbitro, Michael Leslie Dean conversava muito, atuando de forma sempre pacífica. E no campo, os jogadores começaram a distribuir "carrinhos" para um lado e para o outro.

O Chelsea perdeu um pouco da força nos contragolpes. Muito devido ao crescimento do Arsenal no jogo, que ajustou melhor a marcação e passou a pressionar a defesa adversária. Entretanto, Cech não foi exigido a fazer uma bela defesa em nenhum momento, mas Giroud, perdeu algumas oportunidades claras. 

O que achei estranho foi o técnico Arsène  Wegner não ter feito nenhuma modificação no Arsenal. E olha que no banco, havia jogadores que poderiam mudar a história da partida. Pois o time tinha melhorado, mas seguia de certa forma, previsível. Já o português Mourinho, se viu satisfeito com o resultado, quando sacou o atacante Fernando Torres, para o por o zagueiro David Luiz. Foi um bom jogo, porém confesso que esperava mais.


Na 18ª rodada, também conhecida como Box In Day, o Arsenal joga contra o West Ham, fora de casa. Já o Chelsea recebe o Swansea.