terça-feira, 10 de dezembro de 2013

[Week 14] Na noite gelada de Chicago, os Cowboys congelam e os Bears se igualam aos Lions na NFC Leste.

Fechando a 14ª semana, no Monday Night Football, o jogo valia muito para as duas franquias. Pois caso os Cowboys vencessem, assumiriam a liderança da NFC Leste. E com a vitória dos Bears, eles igualaram a campanha dos Lions (7-6), e entraram definitivamente na briga pela pós-temporada.

(7-6) Dallas Cowboys 28 @ 45 Chicago Bears (7-6)

Na gelada Chicago, que tinha a sensação térmica na casa dos 20 graus negativos, o Dallas até que começou bem o duelo. O QB Tony Romo que vive uma ótima temporada iniciou optando pelo jogo terrestre com o RB DeMarcos Murray, que foi de longe, o principal nome do ataque dos Cowboys. Apesar desse bom início, que teve até um TD do WD Dez Bryant, em um passe de 2 jardas. Mas, eis que o QB "reserva" Josh McCown, dos Bears começou a brilhar na partida.

Ele, que vem substituindo Jay Cutler, deu conta do recado mais uma vez. E destroçou a defesa dos Cowboys, com 4 passes para Touchdown. E utilizando uma grande variedade entre o jogo corrido, com o RB Matt Forte, que teve mais 100 jardas, e no jogo aéreo, com WD Brandon Marshall e Alshon Jeffery, que juntos somaram 184 jardas. Um verdadeiro bombardeio na defesa adversária que com o frio, parecia ter congelado, e não conseguia parar o ataque dos Bears. Era impressionante a facilidade encontrada por Chicago. E ofensivamente Tony Romo não conduzia boas campanhas, Pois não encontrava seus recebedores e o jogo terrestre não funcionava com tanta eficiência. Resultando em uma presa fácil para os Bears. 


Destaques da partida:
Dallas Cowboys
Passe: T. Romo = 11/20, 104 jardas, 3 TDs.
Corrida: D. Murray = 18 carregadas, 146 jardas.
Recepção: T. Williams = 2 recepções, 36 jardas.

Chicago Bears:
Passe: J. McCown = 27/36, 348 jardas, 4 TDs.
Corrida: M. Forte = 20 carregadas, 102 jardas.
Recepção: B. Marshall = 6 recepções, 100 jardas.