quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Com gol de Hazard, Chelsea vence mais uma dentro de casa.

O Chelsea, um dos postulantes ao título da atual edição da Premier League, recebeu no Stamford Bridge, os galeses do Swansea. O jogo foi um pouco enroscado e a vitória acabou sendo magra, 1-0, com o gol de Hazard. Que leva os blues a terceira posição, com 37 pontos. E o Swansea se mantém em décimo primeiro, com os mesmos 20 pontos.

José Mourinho colocou dessa vez em campo, um Chelsea mais ofensivo, diferente da última partida contra o Arsenal. O meio de campo formado por Hazard, Oscar e Mata, que possibilitava segurar e qualificar mais as trocas de passes. Nesse esquema, Hazard ficava fixo na ponta esquerda. E foi dali, que ele construiu os bons momentos do Blues. E da onde arrancou para fazer o gol do jogo, aos 28 minutos, no qual contou com uma falha do zagueiro Williams e do arqueiro Tremmel.

Até esse gol, não estava fácil para o Chelsea conseguir criar boas tramas ofensivas. Pelo contrário, o Swansea conseguia segurar bem a bola - o que é uma característica do time -, mas não tinha efetividade. Ou seja, ficava em seu campo defensivo buscando uma saída para o jogo, porque os mandantes estavam bem armados na defesa. Quem mais tentava criar algo era Shelvey.

Os donos da casa eram mais efetivos e assim foram também, no segundo tempo. Souberam controlar o jogo, mas poderiam ter buscado uma forma de "matar" a partida. Pois, com o fim do prélio se aproximando, o Swansea foi se lançando ao ataque e proporcionando momentos de perigo, em especial, após a entrada de Wilfried. Então, o Chelsea acabou correndo riscos desnecessários. Mas, a vitória foi garantida com méritos. 


Na 19ª rodada, o Chelsea recebe o Liverpool, em duelo direito pelas primeiras posições. Já o Swansea segue na estrada, dessa vez para enfrentar o Aston Villa, no Villa Park.