quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Arsenal conquista virada importante diante do West Ham, e volta a liderança.

Após perder a liderança na última rodada, o Arsenal com a bela vitória de virada sobre o West Ham, fora de casa, por 3-1, reassumiu a ponta da Premier League, com 39 pontos. O resultado foi construído com a excelente participação de Walcott - que deixou dois gols - e de Podolski, que há tempos não jogava. Com mais esse revés, o West Ham caiu para a vice-lanterna, com 14 pontos.

O primeiro tempo no Upton Park foi do Arsenal tentando impor seu estilo de jogo ao West Ham, que por sua vez, tentava chegar ao gol com jogadas de lançamentos para a área, sempre em algo muito objetivo. Foi no entanto, um tempo sem grandes emoções.

Os Gunners apesar de conseguirem reter a posse de bola tinham dificuldades para produzirem algo de criativo na frente. Repetindo basicamente, os mesmos erros da partida contra o Chelsea. Eram toques de um lado para outro, sempre de forma superficiais. 

No início do segundo tempo, o experiente Carlton Cole fez 1 a 0 para os mandantes. Isso abalou relativamente o psicológico do Arsenal. Que via uma partida relativamente fácil se transformar em um problema. Porém, com calma, o time foi tocando a bola e chegando próximo ao gol adversário. Então, Walcott resolveu arriscar um chute da entrada da área, e o arqueiro Adrián aceitou de forma grosseira por debaixo das pernas.

O empate deu forças aos Gunners, que passaram a ter mais confiança. Os meias armadores Özil, Carzola e Podolski, principalmente o último que havia entrado no segundo tempo, passaram a criar bons lances com frequência, e não demorou para Walcott, agora de cabeça, virar o placar.

Ali já estava sepultado o time do West Ham, que não demonstrava mais forças para buscar ao menos um empate. Então, para coroar seu retorno ao time, após um período lesionado, Podolski fez o terceiro. Vitória importantíssima do Arsenal, que segue lutando para manter a primeira posição.


Na 19ª rodada, o Arsenal joga contra o Newcastle fora de casa, no St James Park. Já o West Ham tenta escapar da zona de rebaixamento, jogando novamente em casa, dessa vez contra o West Bromwich.