sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

[Week 15] Liderados por Rivers, os Chargers desbancam os Broncos em pleno Colorado.

Pela primeira vez, nas últimas 14 partida no Colorado, os Broncos são derrotados dentro de casa. Isso porque os Chargers liderados por Philip Rivers fizeram uma partida espetacular, e até mesmo, surpreendente. Agora, San Diego precisa vencer os três jogos restantes e torcer por tropeços de rivais para alcançar a pós-temporada, via Wild Card. Já Denver perdeu a oportunidade de fica mais próximo da melhor campanha da AFC, posto que disputa com os Patriots.

(7-7) San Diego Chargers 27 @ 20 Denver Broncos (11-3)

Logo na primeira campanha do jogo, o Payton Manning conduziu os Broncos a uma campanha de Touchdown. O que dava a impressão era que seria mais uma partida histórica do QB, contra o rival da divisão Oeste da NFC. Mas, mesmo fora de casa, os Chargers estavam conseguindo trabalhar muito bem seu playbook, e executavam bem a sua estratégia. Rivers controlava bem o relógio, mantendo o ataque bastante tempo no campo, com jogadas importantes com os Running Backs Ryan Mathews e nas terceiras-descidas com o Danny Woodhead. Fora isso, encontrava ótimos passes, principalmente para o WD calouro Keenan Allen, que anotou dois TDs, mostrando uma personalidade incrível.

A soberania de San Diego começou para valer, quando a defesa passou a incomodar Manning, o tirando de sua zona de conforto, isso no início do segundo período. Podemos também, acrescentar o frio, no qual todos sabemos que ele não rende o suficiente. Mas, a sintonia ataque e defesa dos Chargers estava muito boa. O jogo chegou a ficar 24 a 10, quando os Broncos esboçaram uma reação. Payton passou a acertar passes precisos para o WD Eric Decker e para Andre Caldwell, que por sinal, esse segundo anotou dois TDs. Entretanto, o jogo não fluía como em outras partidas. O ataque terrestre foi um fiasco, apenas 18 jardas conquistadas. E nesse momento de ressurgimento, Manning acabou sendo interceptado, o que sacramentou de vez a vitória de San Diego.


Destaques da partida:
San Diego Chargers:
Passe: P. Rivers = 12/20, 166 jardas, 2 TDs.
Corrida: R. Mathews = 29 carregadas, 127 jardas, 1 TD.
Recepção: V. Brown = 3 recepções, 54 jardas.

Denver Broncos:
Passe: P. Manning = 27/41, 289 jardas, 2 TDs, 1 INT.
Corridas: K. Moreno = 8 carregadas, 19 jardas.
Recepção: A. Caldwell = 6 recepções, 59 jardas, 2 TDs.