A 14ª rodada da Bundesliga, proporcionou um duelo em que até um leigo no assunto, só de olhar a tabela já diria que o Bayern de Munique era o favorito diante do Eintracht Braunschweig, que é o "lanterninha" do torneio. Então, dentro de campo, deu a lógica, 2-0 para os bávaros, em Munique. Entretanto, não foi com tanta facilidade, porque os visitantes conseguiram se fechar para não tomarem uma goleada histórica, mas o talento de Robben falou mais alto, e ele decidiu o confronto com dois bonitos gols.
Após 28 anos, Bayern e Braunschweig voltaram a se enfrentar, e não demorou absolutamente nada para os donos da casa abrirem a contagem, porque logo com 2 minutos Robben deixou o seu primeiro tento. Esse gol desmoronou o esquema tático proposto pelo treinador Torsten Lieberknecht.
O Bayern teve mais tranquilidade para trocar passes, e mesmo jogando com quatro jogadores considerados reservas, até o exato momento na temporada, o time mantinha o bom nível. Prova de quanto é bom o elenco. E mesmo perdendo por 1 a 0, o Braunschweig seguia todo fechadinho na defesa, somente buscando evitar de tomar uma "surra".
O que chamava a atenção era grande variação de jogadas e movimentação dos jogadores, isso devido ao fato de Tiago Alcântara qualificar demais o passe no meio de campo, ao lado de Kroos. E já na linha de frente, Götze e Müller ficavam se revezando na função de centroavante. E Robben solto para cair por ambos os lados, e dessa maneira, marcou o segundo gol bávaro na partida.
Na segunda etapa, o Bayern seguiu sem forçar para fazer mais gols, ficava controlando o jogo e esperando o momento certo para concluir em gol. Essa filosofia de jogo é claramente a ideia de Pep Guardiola que vem sendo comprada pelos jogadores.
O grande destaque sem dúvida foi o holandês Robben, que apesar dos dois gols, mostrou uma movimentação incrível e os grandes momentos do jogo, saíram quase sempre de seus pés. Já defensivamente, os bávaros não sofreram nenhum, o goleiro Neuer se quer foi exigido a fazer defesa minimamente complicada.
Na rodada 15, o Bayern com seus 38 pontos e a liderança da Bundesliga, enfrenta o Werder Bremen fora de casa. Enquanto o Braunschweig recebe o Hertha Berlin.