Essa temporada de chegada do treinador David Moyes, vem sendo de altos e baixos no Manchester United. Mas, após deixar pontos contra equipes inferiores pelo caminho, parece que a toada de vitórias vem reflorescendo novamente em Old Trafford. Nesse sábado (02), os Diabos Vermelhos venceram o Fulham por 3-1, em Londres, e chegaram a segunda vitória seguida na Premier League. E mesmo com o trinfo, a equipe se mantém em oitavo, com 17 pontos. Já o Fulham começar a ter pesadelos com a zona de rebaixamento.
O primeiro tempo foi muito proveitoso para o Manchester, isso porque, os jogadores souberam usar muito bem a fragilidade defensiva do Fulham. Que tem uma linha de zaga extremamente lenta, e além disso, é um time que não ataca e também não marca. E quando você pega um United pela frente, é preciso ter um plano de jogo bem montado para tentar executá-lo com a maior perfeição possível.
Como os londrinos não fizeram isso, o Man Utd tinha total liberdade para subir com seus ponteiros e o principal, lançamentos rasteiros que sempre destruíam a defesa adversária. Praticamente dessa forma, foram construídos os três gols, em um intervalo de tempo de 15 minutos aproximadamente. Primeiro com Valência, depois Van Persie e Rooney fez o terceiro. E os três lances deixaram uma dúvida enorme se estavam ou não em posição de impedimento, isso porque sempre na hora do passe, os zagueiros saíam e os atacantes entravam. Na dúvida, o bandeirinha deixou seguir.
Para a etapa complementar, o Manchester tirou completamente o pé do acelerador, e ficou mais recuado, esperando somente o tempo passar, já que a vitória estava bem encaminhada. Por outro lado, o Fulham tentava atacar, mais esbarrava em uma grande deficiência técnica. Porém, entre trancos e barrancos, os londrinos conseguiram um mísero gol, anotado por Kacaniklic. A reação parecia engrenar, mas o United soube controlar bem a situação e levou para casa mais três pontos.
Na 11ª rodada, o Manchester United tem o clássico com o Arsenal, em Old Trafford. Enquanto o Fulham tem mais uma pedreira, dessa vez o Liverpool, em Anfield.