domingo, 3 de novembro de 2013

Arsenal vence o Liverpool e abre 5 pontos de frente.

O Arsenal nesse sábado (02), pela 10ª rodada da Premier League, chegou a sua oitava vitória na competição, dessa vez, ao derrotar o Liverpool, rival e concorrente direito pelo topo da tabela. Com o triunfo dentro de casa por 2-0, os Gunners chegaram aos 25 pontos, 5 a mais que os Reds e o Chelsea. É uma boa gordurinha que os pupilos de Wenger estão construindo, principalmente porque os jogadores e torcida precisam desse título.

Em sua filosofia de jogo, as duas equipes gostam de ter o controle da posse de bola, mas dentro do Emirates Stadium, o Arsenal se fez prevalecer, mostrando que era o dono do território. Além da vontade e impulsão que os jogadores mostravam para recuperar a bola, forçando uma boa marcação adiantada, era também o fator Gerrard. O craque do Liverpool não conseguia se impor dentro de campo, pois ele é o responsável pela saída de jogo dos Reds, e ele não aparecia.

No lado do Arsenal, Özil, o principal cérebro do time, também estava abaixo do esperado. E isso atrapalhava um pouco o rendimento do time, mas ao lado do alemão, havia Ramsey e Carzola, e mais atrás, dando ótimas opções, tinha o Rosicky e o Arteta. O último então, era o responsável pela saída de jogo, sempre com muita qualidade.

Durante os 30 minutos iniciais, o Arsenal foi melhor e soube transformar isso em números, quando Cazorla inaugurou o placar. Após isso, o Liverpool começou a sair em contra-ataques bem velozes, puxando principalmente por Henderson pela esquerda. Mesmo assim, Suárez e Sturridge não deram muito trabalho a defesa dos Gunners.

Na segunda etapa, o Arsenal se mantinha melhor dentro de campo, e o fato de forçar uma marcação adiantada, que não permitia ao Liverpool respirar, atrapalhava demais o adversário. Que passou a cometer erros grosseiros, e as jogadas contra a meta de Mignolet eram sempre perigosas. Até o momento, em que Ramsey acertou um lindo chute, indefensável para o arqueiro Belga, que aumentou a vantagem para 2 a 0.

O Arsenal manteve-se bem intenso, mas aos poucos, o Liverpool começou a flertar com o ataque. O brasileiro Phillippe Coutinho entrou no intervalo e deu uma dinâmica um pouco melhor para o time, e alguns lances através de Suárez foram produzidos, já que no primeiro tempo não havia aparecido. O goleiro Szczesny teve que intervir em certos momentos, com ótimas defesas. Mas no demais, os mandantes controlaram bem a situação e venceram com autoridade.


Na 11ª rodada, o Arsenal visita o Manchester United. Enquanto o Liverpool recebe o Fulham.