segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Eto'o brilha, Anzhi vence o CSKA e se iguala na liderança.

O duelo do líder e vice-líder do campeonato russo, ocorreu nessa 18ª rodada, entre CSKA e o Anzhi Makhachkala, na estádio do Anzhi. Que aproveitou os domínios, para conquistar uma importante vitória por 2-0, com uma bela participação no jogo de Samuel Eto'o. O resultado, colocou os dois clubes com o mesmo número de pontos ganhos, 40. O que faz a equipe de Moscou seguir na frente, é o número de vitórias, 13 contra 12.


O confronto direto valendo a ponta da tabela, começou muito estudado pelas duas equipes. O CSKA, atuava fora de casa e contava com bastante desfalques, o que complicava ainda mais a vida do time. Já o Anzhi, estava basicamente completo e por contar com o apoio maciço de seu torcedor, passou a tomar a inciativa do confronto, mas não conseguia produzir chances contra Akifeev.

Samuel Eto'o, principal atacante da equipe, se quer finalizou durante o primeiro tempo. A forma com a qual os times estavam armados, eram a mesma, o 4-2-3-1. Porém, o CSKA se encontrava em campo mais cautelosamente. Esperando o Anzhi atacar, para poder contra-atacar com eficiência. E na primeira etapa, o japonês Honda, deixou Tosic com boas condições de abrir o placar, mas camisa 21 não aproveitou. 

Com o jogo encaminhando para o intervalo, Cauna, do CSKA, acabou parando o contragolpe do adversário. E como já tinha cartão amarelo, levou o segundo e consequentemente o vermelho. Complicando a vida do clube da capital. Que na sequência, viu Samba marcar, mas o gol foi anulado pelo zagueiro está em posição irregular. 

Guus Hiddink, não perdeu tempo e mexeu no Anzhi, tirando Shatov, para por o atacante Traoré. Com isso, ele recuou Eto'o para a armação do time. O que vem dando muito certo, na minha opinião. Então, o CSKA que já estava atrás, se encontrava ainda mais sem saída e não conseguia segurar a bola no campo de ataque. Muito menos puxar contragolpes. E via os mandantes, avançando cada vez mais o seu terreno de defesa. 

Até o momento em que Boussoufa, cruzou na cabeça de Traoré. O marfinense mandou pra rede. O gol, fez o Anzhi trabalhar a bola com mais calma, explorando bastante o toque de bola, com Zhirkov, Jucilei, Diarra e ele Eto'o. Que fez uma jogada sensacional, passando por três defensores adversário e mandou pro gol, mas em cima da linha, Boussoufa empurrou pras redes. O segundo tento, acabou definitivamente com o CSKA.

Na 19ª rodada, o CSKA joga com o Mordovia, em Moscou. Já o Anzhi, sai para pegar o terceiro colocado Zenit.