Após o revés na primeira rodada da Premier League, o Arsenal tomou jeito e de lá para cá, são 4 vitórias seguidas no torneio, contando com esse triunfo de 3-1 sobre o Stoke City, no Emirates Stadium. O grande nome da partida foi o alemão Özil, que realizou seu primeiro jogo em casa, e participou efetivamente das jogadas dos gols, mostrando que é um verdadeiro craque. O resultado põe os Gunners na 1ª posição com 12 pontos, já o Stoke é décimo, com 7 pontos.
A pretensão do Arsenal era conseguir furar o bloqueio defensivo do Stoke o quanto antes, porque conforme o tempo fosse passando, seria pior. E deu certo, pois logo aos 5 minutos, Özil cobrou falta, o arqueiro Begovic deu rebote e no complemento, Ramsey mandou para rede. Estava aberto o placar, e uma certa tranquilidade para os londrinos, que seguiram com o jogo intenso por mais alguns minutos.
Aos poucos, o Stoke começou a avançar a segunda linha de quatro jogadores, dificultando mais a saída de bola do Arsenal. E com a nova mentalidade que vem sendo imposta por Mark Hughes, os visitantes começaram a querer dominar a posse de bola. Conseguiram, e chegaram ao gol, com o Cameron. Então na cabeça dos torcedores do Arsenal, com certeza passou um filme relembrando os tropeços em casa. Mas, cerca de dez minutos depois, Özil cobrou escanteio e Mertesacker fez 2 a 1.
Para a etapa complementar, o Stoke passou a controlar de vez a posse de bola, e isso se deu também, pelo recuou do Arsenal, que optou jogar no erro do adversário. Mesmo trocando passes e buscando o gol por vias terrestre, o time não conseguia criar nada de mais perigoso. Por outro lado, os Gunners tramavam sempre bons lances, através de jogadas rápidas. E mais uma vez Özil originou o lance que terminou com o gol do lateral Sagna, que fechou a vitória.
Na 6ª rodada, o Arsenal enfrenta o Swansea, no País de Gales. Enquanto o Stoke recebe o Norwich.