segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Em jogo de 6 pontos, venceu o time de guerreiros.

Fluminense e Portuguesa, pisaram esta noite no gramado do Maracanã, em busca de redenção. Ambas as equipes, obtiveram bons resultados na ultima rodada. A Lusa, venceu o Vasco, enquanto o Tricolor empatou com o Altetico PR, jogando no Paraná.

Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.

A equipe de Luxemburgo, que estreou esta noite seu novo terceiro uniforme, não conseguia se mostrar efetiva na primeira etapa da partida. Parecia demonstrar nervosismo, abusando dos erros de passe, chutes bizonhos e falhas de marcação. A acertada Equipe Paulista, contra atacava em velocidade, mas o gol saiu em jogada de bola parada. Depois de bola levantada na área, Diogo cabeçou livre em mais uma das falhas da zaga Tricolor. E para completar, o calvário tricolor, Wanderley Luxemburgo foi expulso no intervalo por reclamações constantes ao árbitro.

Na segunda etapa da partida, Rafinha deu lugar à Biro Biro. E parece que a partir deste momento, o Fluminense reencarnou o espírito do time de guerreiros. A equipe da casa, passou a ter mais o domínio da bola, trocar passes com mais inteligência e chutar com mais frequência. Até que aos 15 minutos, após bate rebate na área, Anderson de bicicleta chutou e a bola bateu na mão de Moises Moura, Penalti. Sobís , bateu no meio do gol e empatou o jogo. E deste momento em diante, parecia questão de tempo para a virada tricolor que demonstrava ímpeto e ter recuperado a confiança. Aos 27 minutos, em mais uma jogada feia, o Fluminense conseguiu sua vantagem. Com mais raça do que técnica a bola sobrou para Rafael Sóbis que com inteligência, tocou para Wagner, que de canela virou a partida para o time de guerreiros. A competente equipe da Portuguesa, ainda tentou buscar novamente o empate. Contudo a virada, inflamou ainda mais a torcida e a confiança da equipe tricolor, que esteve próxima de marcar seu terceiro gol.


Com o empate o Fluminense chegou a 9º colocação com 26 pontos. Por outro lado, a Portuguesa, permanece na incomoda zona de rebaixamente com 22 pontos na 17º colocação.
 
Por: Vinicius Savioli.