terça-feira, 23 de abril de 2013

Aos 97 minutos de jogo, Liverpool conquista empate em clássico.


Pela 34ª rodada da Premier League ocorreu o confronto entre Liverpool e Chelsea no estádio de Anfield Road, em Liverpool. Os Blues tiveram a vitória nas mãos até os 97 minutos de jogo ou para quem preferir 52 do segundo tempo, quando "Luisito" Suárez marcou o gol de empate do 2-2. Impedindo que o adversário alcançasse a terceira posição da competição.

Os planteis das duas equipes vem sendo reformulados, com isso, na base de jogadores jovens os times são leveis e ágeis. Principalmente o Liverpool, que tem idade média de 23 anos. Sendo assim, o confronto começou corrido e com menos de cinco minutos, o lateral direito Johnson perdeu uma grande oportunidade perante o Cech. Basicamente durante todo o primeiro tempo, os Reds não produziram mais nada.

O Chelsea com uma marcação adiantada e saindo bem na transição da defesa para o ataque, passou a ditar o ritmo do cotejo. Então, as jogadas para finalizar a meta de Pepe Reina surgiram com certa facilidade e o arqueiro espanhol, estava com dificuldades para segurar os arremates. Em uma cobrança de falta de David Luiz, ele quase engoliu um "frango".

Como o Liverpool não chegava ao ataque e o Chelsea tinha o controle do jogo, o primeiro gol acabou acontecendo com Oscar de cabeça. O brasileiro cabeceou livremente dentro da área, uma total falha defensiva. Os donos da casa só foram acordar mesmo, no segundo tempo, quando o técnico Bredan Rodgers, antes de a pelota voltar a rolar, trocou Coutinho por Sturridge.
                                  
A substituição deu certo e os Reds passaram a atacar com muito mais eficiência, Sturrigde chegou a colocar uma bola na trave de Cech e minutos depois, recebeu um passe perfeito de Suárez e empatou o confronto. Entretanto, o uruguaio estava em um dos seus dias de protagonista. Ele não só resolveu no ataque, como apareceu na defesa, só que de forma negativa ao por a mão na bola dentro da área. Hazard não teve problemas algum para superar Reina e botar 2 a 1 no marcador.

A partida então virou quase um drama para o Liverpool, que foi com tudo em busca da virada. O tempo foi passando, o Chelsea administrava bem a vantagem e o empate para os mandantes começou a ser o principal objetivo. O jovem Shelvey foi a campo e perdeu uma preciosa chance de igualar o placar, mas parecia que os deuses do futebol queriam emoção. No último lance dessa boa partida, Suárez mostrando sua insistência e a vontade de nunca desistir, deixou tudo igual em Anfield.

Na 35ª rodada, o Liverpool joga contra o Newcastle, no St James Park, em Newcastle. Já o Chelsea recebe o Swansea, no Stamford Brigde na capital inglesa.