segunda-feira, 16 de setembro de 2013

No último lance, Balotelli "salva" reestreia de Kaká.

Após quatro anos no Real Madrid, o meio-campista Kaká retornou ao Milan, e nesse sábado (14) pela 3ª rodada do Campeonato Italiano, fez a sua reestreia diante do Torino, fora de casa. O que tinha tudo para ser festa, quase virou vexame, porque até o último minuto de jogo, os rossoneros estavam perdendo, mas Balotelli de pênalti fechou o jogo em 2-2. Resultado que deixa o Milan na 7ª posição, com 3 pontos.


Quando a partida começou, deu para notar logo o que cada time faria dentro de campo. Primeiro o Milan buscaria atacar e encontrar espaços na defesa bem armada do Torino, que por sua vez, estava completamente fechadinho, e anulando com louvor as investidas do adversário.

O brasileiro Kaká começou o jogo chamando a responsabilidade, porém ainda está longe da forma ideal, e no meu ponto de vista, estava jogando muito atrás. Ele até conseguiu flutuar bastante dentro de campo, caindo mais pela esquerda e na zona central do campo. Chegou inclusive a dar um excelente passe para Balotelli que acabou não dominando.

Enquanto isso, o Torino buscava rápidas descidas para o ataque, e incomodaram um pouco o arqueiro Abbiati. Mas, foi no retorno do intervalo, que surpreenderam mesmo, com menos de 1 minuto, aproveitaram a bobeada da zaga do Milan, e fizeram 1 a 0, com D'Ambrosio. Se a equipe já estava fechada, trancou-se de vez a defesa.

O Milan não encontrava saída para penetrar na área do Torino, embora Kaká tentasse, o desgaste físico já estava diminuindo suas possibilidades de criar algo produtivo. Então, Allegri acabou o sacando da equipe por volta dos 70 minutos, e em seguida, Cerci ampliou para os mandantes.

Parecia que a "vaca" do Milan já havia deitado. Mesmo assim, na base da luta, os jogadores estavam insistindo e meio sem querer, Muntari diminuiu o placar já aos 87 de jogo. Foi então, a hora de ir para o abafa, e no último lance da partida, Poli sofreu pênalti. Balotelli que nunca perdeu uma penalidade em sua carreira, empatou o prélio.

Na 4ª rodada, o Milan enfrenta o Napoli, em Milão. Já o Torino viaja para jogar contra o Bologna.