sábado, 21 de setembro de 2013

Chelsea derrota o Fulham, e ameniza o início de crise.

A volta de José Mourinho a Stamford Brigde, parecia que iria trazer os bons e velhos tempo do Chelsea durante a década passada, mas os indícios de crise apareceram no clube londrino logo após a derrota vexatória dentro de casa para o Basel pela UCL, no meio de semana. Jogadores com David Luiz e Juan Mata foram afastados, e começou aqueles burburinhos nos bastidores. Entretanto, para aliviar um pouco a situação, o Chelsea venceu o Fulham por 2-0 dentro de casa, entrando no G4. Esse duelo valeu pela 5ª rodada.

O Chelsea começou a partida querendo logo resolver a parada, tanto que Eto'o perdeu uma grande chance com menos de dois minutos. Mas, a equipe parou por ai. Mesmo com os três meias armadores, o Brasileiro Oscar, Hazard e Schürrle, o time não conseguia envolver o sistema defensivo do Fulham.

O rival londrino por outro lado jogava com duas linhas de 4 jogadores bem compactas, e usava o passe longo, com sua principal arma. Eles aproveitavam que a defesa do Chelsea ficava em linha, então, os lançamentos e a penetração de Bent entre os zagueiros, acabou resultando em uma excelente oportunidade, que o atacante acabou não marcando. Ali, poderia ter mudado a história do jogo, chances reais como aquela, não aparecem o tempo inteiro.

Os Blues eram pragmáticos demais, os meias não conseguiam servir Eto'o, e poucos lances mais agudos eram criados. Quem realmente estava procurando jogo, era o volante Ramires. Além dele, Oscar mostrou uma movimentação interessante. E foi do camisa 11, o gol que abriu o placar já no segundo tempo, após pegar um rebote de Stockdale. Vale destacar a briga de Eto'o na jogada, que lutou contra os zagueiros adversários.

O Fulham se manteve atrás até o momento em que pode, se aproximando do fim, o técnico resolveu mudar algumas peças, como a entrada de Taarabt, que deu mais mobilidade ao time. Com isso, Mou do lado do Chelsea também foi fazendo as suas mudanças, como colocar Torres e Lampard no jogo. Deu certo, porque como eles entraram na parte final, os defensores do Fulham estavam mais desgastados e então, puderam produzir boas jogadas. Mas, foi de Mikel o tento que fechou o placar. Observação, porque esse foi o primeiro gol do nigeriano pelos Blues na Premier League, e olha que veste essa camisa a quase uma década.


Na 6ª rodada, o Chelsea tem mais derby londrino, dessa vez com o Tottenham, fora. Já o Fulham recebe o Cardiff.