Essa rodada inaugural da Premier League 2013/2014 marcou o retorno de José Mourinho a Stamford Bridge. O treinador não teve preocupação alguma, porque dentro de campo, os jogadores do Chelsea fizeram muito bem o dever de casa e venceram o Hull City por 2-0. Equipe que na qual, retorna a primeira divisão campeonato inglês.
Aproveitando a empolgação dos adeptos que prestaram diversas homenagens ao treinador português, os jogadores parecem ter sido contagiados, e começaram o jogo mostrando muita vontade. Mais do que isso, um futebol agradável e para frente. Prova disso, nos primeiros 15 minutos, Lampard perdeu um pênalti e em seguida, Oscar fez 1-0.
O esquema tático adotado por Mou, é o mesmo que o clube vinha usando o 4-2-3-1, com apenas Fernando Torres na frente. O camisa 9 como sempre, pouco participou, porém os meias tinha uma enorme movimentação e presença ofensiva. Um grande destaque foi o belga De Bruyne, que sempre que podia, arriscava chutes. Ele formou o trio de armadores ao lado de Hazard e Oscar.
Essa frequente aceleração na partida e mais a agressividade ao gol de McGregor perdurou até os 25 minutos, quando Lampard se redimiu do pênalti perdido e marcou o seu gol. Com 2 a 0 no placar e um adversário completamente dominado, os jogadores tiraram o pé do acelerador.
Para a segunda etapa, bastou aos blues administrarem a vantagem. José Mourinho então fez algumas mudanças, visando dar ritmo de jogo e testar jogadores, como o caso de Schurrle, Lukaku e Ginke. Entraram bem e produziram bons lances. Mas, o Hull City ganhou um pouco mais de solidez, principalmente, após as entradas de Huddlestone e Livermore, que vieram do Tottenham. Já próximo aos minutos finais, até forçaram Petr Cech a trabalhar, entretanto nada de maior perigo ao arqueiro Tcheco.
Na 2ª rodada, o Chelsea tem o clássico contra o Manchester United, fora de casa. Já o Hull City recebe o Norwich.