A temporada 2013/2014 da La Liga começa com um Barcelona arrasador e sem piedade, porque logo na primeira rodada, emplacou um triunfo de 7-0 sobre o Levante, no Camp Nou. O argentino Messi foi como sempre o comandante da goleada com dois gols, já o brasileiro Neymar entrou na segunda etapa, fez alguns bons lances, mas não deixou o seu. O melhor disso tudo foi a alegria de jogar bola dos catalães, o que de um tempo para cá, era difícil de se notar.
O novo treinador Tata Martino trouxe com ele aquela disposição de recuperar a bola que o Barcelona de Guardiola tinha. Principalmente, forçar a marcação na saída de bola do adversário, e também, os toques rápidos. Através disso, foram necessários 2 minutos para Sánchez abrir o placar.
Os defensores do Lavante não sabiam o que fazer, para encaixar uma marcação digna e frear o Barcelona. Que tinha nas suas criações de jogadas, um Xavi fantástico como de costume e um Fábregas voltando a ser o que era. Além de Messi mais solto em campo, não ficando "preso" na zona central do campo, como Tito Villanova gostava.
Essa enorme superioridade do Barça em campo fez com que aos 25 minutos de partida, o confronto já estivesse 4 a 0, com gols de Messi, Daniel Alves e Pedro respectivamente. E não parou por ai, a pressão seguiu forte, não deixando o adversário cruzar a linha central do gramado. Então, antes do intervalo, saíram mais dois gols com Messi novamente e Xavi.
Estava fácil e não somente porque o adversário era fraco, e sim pela forma de jogar dos catalães, que sufocavam o Lavante. Na etapa final, a equipe tocou mais a bola e passou a não tentar tanto jogadas mais efetivas. Com isso, Tata foi fazendo modificações, como a entrada de Neymar, por exemplo. O brasileiro que atuou pela esquerda, não se limitou a região, movimentou-se bastante e concluiu um bom chute em gol, após jogada com Fábregas.
Ainda cabia espaços para mais um, e foi de Pedro. Que aproveitou uma bela jogada de Fábregas e apenas empurrou para rede. Após esses 7 a 0 no placar, o time do Levante começou a ir para o ataque, ao menos para buscar o gol de honra. Não chegou nem perto, teve uma chance através de uma bola parada, porém rapidamente defendida por Valdés.
Na 2ª rodada, o Barcelona visita o Málaga. Enquanto o Levante busca uma reabilitação diante do Sevilla, em casa.