A estreia do Liverpool na Premier League 2013/2014 foi muito produtiva, em todos os aspectos. Os jogadores conseguiram produzir bastante, porém perderam diversas oportunidades de "matar" a partida. E também, puderam ver que o goleiro recém-contratado Mignolet agregará muito ao time. Pois no primeiro tempo ele esteve inseguro, só que nos minutos finais, garantiu a vitória por 1-0 diante do Stoke City em Anfield, após defender uma penalidade máxima. Tornando-se o herói do confronto!
Esse time do Liverpool me enche muito os olhos, desde a temporada passada. Entretanto, é composta pela maioria de jovens, e oscilou muito no último campeonato, a expectativa agora, é que briga na parte de cima da tabela. Bom futebol para isso tem de sobra.
Nesse confronto com o Stoke, mais do que nunca os Reds precisariam do toque de bola rápido e das jogadas individuais, porque o sistema defensivo do adversário é sempre muito sólido. Apesar do grande volume de jogo do Liverpool, foram os visitantes que criaram a primeira grande chance de gol, mas a bola ficou na trave. Isso ocorreu, por causa de uma saída errada de Mignolet do gol.
O Liverpool não demorou a responder, e acertou a trave também. Mesmo com duas linhas de quatro bem armadas, o Stoke não conseguia evitar as penetrações dos jogadores rivais. Os mandantes estavam armados no 4-2-3-1, com Coutinho, Sturridge e Henderson formando o trio de armadores. Eles se movimentavam muito, além da troca de posição entre Sturridge e Iago Aspas no ataque. As chegadas de Gerrard e dos laterais Johnson e José Henrique complicava demais a vida dos defensores do Stoke.
Foram inúmeras oportunidades de gols criadas de dentro da área, mas sempre o arqueiro Begovic levava a melhor. Até que não conseguiu evitar o chute de longa distância de Sturridge, que acabou abrindo a contagem. A marcação muito adiantada e a facilidade para trocar passes e concluir em gol, quase tornou a vantagem maior.
Para o segundo tempo, durante 20 minutos o Stoke não viu a cor da bola. O time de Mark Hughes não conseguia prender a pelota no campo de ataque, além de se fechar e chamar o Liverpool para cima. Por pouco não saiu o segundo gol. Por méritos do goleiro ou então, a sorte falava mais alto, como no chute de Henderson que "beijou" a trave.
Chegando na metade para o fim do confronto, os visitantes começaram a adiantar a linha de marcação e buscaram a aproximação da meta de Mignolet. A esperança era alçar alguma bola na área, para que Crouch jogasse para a rede. Mas, não tiveram sucesso. Só que nesses cruzamentos para área, Agger, defensor do Liverpool, meteu a mão na bola, ou seja, pênalti. Era tudo para o empate já no estouro do tempo regulamentar, mas Mignolet justificou o investimento feito e garantiu os três primeiros pontos dos Reds na competição.
Na 2ª rodada, o Liverpool visita o Aston Villa. Já o Stoke City enfrenta o Crystal Palace.