segunda-feira, 22 de julho de 2013

Vasco aproveita infantilidade Tricolor e vence por 3 a 1.

 (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)
A reabertura do Maracanã, foi marcada por  uma arbitragem controversa de Marcelo De Lima Henrique e muitas falhas coletivas.

O Fluminense, que começou pressionando e ditando o ritmo do jogo, foi surpreendido por uma falha de Edinho, que acabou ocasionando na bela finalização de Juninho aos 16 minutos. O mesmo Edinho, aos 22 minutos, em chute forte ainda conseguiu acertar o travessão. No entanto, após agressão ao zagueiro Jomar e muita discussão, Fred deixou o Tricolor com um a menos em campo. Deste momento, até o fim do primeiro tempo, pouca coisa muda. Fluminense manteve-se atordoado e o Vasco desperdiçando chances de aumentar o marcador. Em uma ultima tentativa no primeiro tempo, André recebeu livre e chutou para boa defesa de Cavalieri.

Com o início da segunda etapa, veio o segundo gol Cruzmaltino. E novamente em uma falha individual do camisa 5 Tricolor. Com menos de 1 minuto, Juninho com um belo passe, deixou André na boa para ampliar o placar. Confirmando o discurso de Abel Braga,que disse no intervalo " Como esta fácil fazer gol no Fluminense".

(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
O segundo gol Vascaíno, parece ter acordado o Campeão Brasileiro, que mesmo com um a menos criava boas oportunidades de gol. E aos 11 minutos, saiu o gol do Tricolor. Carlinhos de cabeça, após falha coletiva da zaga do Vasco, diminui o placar. A partir deste momento, o jogo mudou completamente. O Fluminense, mesmo com um a menos pressionava. O Vasco por sua vez, se defendia e aguardava um contra ataque para matar o jogo. O Fluminense arriscava chutes de fora da área, ora pela esquerda, ora pela direita.Porém, sempre parava no goleiro Diogo Silva. Até que aos 29 minutos, Digão, que já tinha cartão amarelo, foi obrigado a parar o contra ataque Vascaíno, e ocasionou a segunda expulsão do Flu.

Com dois jogadores a mais, a zaga tricolor que já era frágil, se tornou uma avenida. Aos 36 minutos, após escanteio, Tenório de cabeça, liquidou a fatura: Vasco3 x 1 Fluminese.

Marcelo de Lima Henrique, apesar de ter pedido 3 minutos de acréscimo, apitou o termino do jogo aos 45 minutos. Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras foi ultrapassado pelo Vasco e caiu para a 14º colocação, e terá uma difícil missão contra o Grêmio, na Arena Grêmio, no próximo Domingo. Por outro lado, o Vasco que subiu para a 10º colocação, enfrentará o Criciúma em São Januário.

Por: Vinicius Savioli