O Flamengo foi até o Rio Grande Sul, mais precisamente na Serra Gaúcha enfrentar o Internacional. Os rubro-negros viam de uma sequência de seis partidas sem derrotas (incluindo os jogos da Copa do Brasil ). Mas, os colorados interromperam esse bom momento dos comandados de Mano Menezes. E venceram a peleja por 1-0, com o gol do zagueiro Juan, já nos acréscimos do segundo tempo. Resultado importantíssimo, porque mantém o time no G4 e na cola dos líderes, ao término dessa oitava rodada.
O confronto em Caxias do Sul, recebeu um bom público, e todos esperavam uma boa exibição de ambas as equipes. Mano armou o Flamengo bem postado defensivamente, procurando não se expor e pronto para aproveitar qualquer jogada em velocidade que tivesse. Até porque, tem um excelente definidor na frente, que é o Marcelo Moreno.
Por outro lado, o Inter estava com suas peças de criação, como o caso de D'Alessandro bem marcado e consequentemente, sumido do cotejo. Isso fazia com que a bola ficasse sendo tocada entre os volantes, zagueiros e as vezes, com os laterais. Os jogadores cuidaram bem da bola, principalmente, pelo time ser o segundo que mais acertou passes na competição, foram 3117 ao total. Porém, precisava ter objetividade, alguém que chamasse a responsabilidade.
Alguns lances de perigos foram produzidos, mas a partida seguia morna. Os cariocas chegavam bem pelo setor esquerdo com João Paulo, pois Leonardo Moura na direita, pouco subiu, não dando muita opção ofensiva.
Acabou sendo na etapa final, que as melhores chances surgiram, chegando inclusive, ao ponto do defensor Fabrício perder um gol inacreditável. Já na parte do Flamengo, o ataque melhorou também. A entrada de Adryan deu mais movimentação ao time e através disso, o arqueiro Muriel foi obrigado a fazer boas e salvadoras defesas, como por exemplo, na cabeça de Marco Gonzales. Apesar disso, parecia que o duelo terminaria mesmo no zero a zero, foi então, que o zagueiro Juan, que foi revelado pelo Flamengo deu a vitória nos acréscimos, e a permanência no G4 para os colorados.
Pela 9º rodada, o Flamengo voltará ao Maracanã, para duelar com o líder Botafogo. Enquanto que o Internacional visita o Náutico, na Arena Pernambuco.