quarta-feira, 24 de julho de 2013

Chegou a hora do Galo?

Rafael Arruda - Superesportes
O momento mais importante da história do Clube Atlético Mineiro se aproxima, é a torcida Atleticana demonstra muito otimismo para o jogo decisivo. A carga de 54 mil ingressos, já estão esgotadas para a final da Libertadores contra o Olímpia, que acontecerá no novo Estádio do Mineirão esta noite. 

Pressão para reverter o jogo, não preocupa jovem estrela.

O Galo, entrará em campo respeitando o adversário, no entanto, consciente de que é possível reverter a boa vantagem feita pelos Paraguaios no Defensores Del Chaco. Bernard, que pode fazer sua despedida essa noite, exalou confiança ao dizer: "Viver uma pressão como a que eu vivi em 2011, de ter que sair do rebaixamento é pior do que reverter um jogo de 2 a 0 numa Libertadores".

 (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)
A vantagem construída no primeiro jogo, permite, que o Olímpia, perca por até um gol de diferença e fique com o título. Se o galo vencer por dois gols de diferença, independente do placar, o jogo seguirá para a prorrogação e depois pênaltis. Lembrando que na fase final da Libertadores, não existe o critério de gols marcados fora de casa.

Mineirão x Horto

Após a vitória nas semi-finais contra o Newell's Old Boys, o Galo completou 53 jogos de invencibilidade no Horto. No jogo desta noite, o Atlético Mg, volta a sua tradicional casa, o Mineirão. Para os mais supersticiosos, toda mística se faz necessária em uma decisão como a dessa noite. A promessa é de mais uma grande final de Libertadores. O Olimpia, carrega em sua história três títulos da competição mais importante das Américas. Por outro lado, o Galo, terá milhões de apaixonados ao seu favor esta noite.



Por: Vinicius Savioli