segunda-feira, 24 de junho de 2013

Union faz três no NY Red Bulls e pula para segundo.

Pela décima sétima semana da MLS, o Philadelphia Union recebeu no PPL Park, o New York Red Bulls. As duas franquias brigam diretamente pela liderança da Conferência Leste e com a vitória do Union por 3-0, a equipe pula para segundo colocado com 25 pontos o mesmo número dos nova-iorquinos, entretanto, ganham a posição no número de gols marcados, 25 contra 23.

A torcida do Philadelphia foi ao estádio, esperando uma vitória sobre o rival, que não acontecia desde abril de 2011. Desde então, foram cinco partidas e todas elas vencidas pelo NY. Os jogadores entraram em campo, disposto a quebrar esse jejum. O time estava marcando bem na frente, mostrando uma pegada importante nas divididas e buscavam sempre abrir a defesa adversária. As jogadas pelas laterais foram sempre bem trabalhadas.

O Union chegou a balançar as redes com Casey, mas ele estava em posição irregular. Isso não teve muita importância, porque minutos depois, ele contou com a ajuda de Sam do Red Bulls, para abrir o placar. Esse 1 a 0 para os mandantes obrigou o New York a tentar se acertar dentro de campo, só que foi um primeiro tempo de baixíssimo nível técnico do time. O craque do time Henry não recebia bolas adequadas.

Defensivamente o NY também encontrava sérios problemas, principalmente pela ponta esquerda de defesa, na qual Danny Cruz meio campista do Union fez o que quis. O nervosismo dos jogadores nova-iorquinos começou a sair do controle, pois estavam perdendo sempre nas divididas, foi então que Sam entrou criminosamente no adversário e foi expulso. Ele era o substituto de Juninho Pernambucano, que estava suspenso. Ou seja, foi um 1º tempo trágico, só não foi pior, porque Robles fez uma excelente defesa em uma finalização de McLenerney, não permitindo o segundo gol dos donos da casa.

Para a segunda etapa, o NY Red Bulls voltou mais organizado dentro de campo e mesmo com um a menos, conseguia se posicionar melhor que o oponente. Que por sua vez, parecia satisfeito com o resultado. Henry estava tendo que vir praticamente entre os zagueiros para buscar jogo e qualificar a criação de jogadas. Isso era o que atrapalhava a busca pelo empate, a falta de um "pensador" no meio de campo do NY.

E essa relativa superioridade em campo acabou indo por água, quando novamente Casey aumentou a conta. Agora, não tinha mais jeito para a equipe da Time Square teve que se abrir muito, até encontrava espaços, mas as finalizações não eram boas. Além, de deixar a defesa totalmente aberta para os mandantes. E nisso, o francês Le Toux que já vinha fazendo uma boa partida, ganhou mais espaços. E ele é quem mais possui assistência na atual temporada e para aumentar seus números, serviu Hop penot para encerrar a vitória.


Na próxima semana, o Philadelphia Union joga contra o FC Dallas, em casa. Enquanto NY Red Bulls tem pela frente o Houston Dynamo, em New York.