sábado, 17 de setembro de 2011

Em meio a crise, Internazionale e Roma ficam no zero a zero.

As duas equipes chegaram ao clássico, com seus treinadores bastante ameaçado. Principalmente por ambas terem perdido na estréia da competição. Gasperini treinador da Inter e Luis Henrique da Roma, os dois tem o respaldo da diretoria, mas os torcedores destas equipes, não vêem a hora deles deixarem o cargo. Então, uma derrota no clássico não seria bom para ninguém. Mas esse empate também não vai ajudar muito as situações de ambos nas suas equipes. O jogo acabou sendo bastante fraco tecnicamente. As duas equipes deixaram muito a desejar.


O primeiro tempo, foi uma partida muito equilibrada. O início do jogo, teve a Roma um pouco melhor. Sabendo marca e explorar bem os erros do sistema defensivo da Inter. Isso acabou proporcionando dois lances de perigo. Aonde o goleiro Júlio César foi obrigado a praticar boas defesas. Porém, com o decorrer da primeira etapa, a Internazionale foi se acertando. Sneijder e Forlán começaram a procurar bastante o jogo. Uma saída, foi o lado direito com o japonês Nagatomo. Que levou muito perigo a zaga da Roma. A Inter criou alguns momentos de perigo com Milito. No final das contas, o empate na primeira etapa, acabou sendo justo. Um fato lamentável foi a divida entre o brasileiro Lucio e o goleiro Stekelenburg, no qual o segundo ficou desacordado em campo, e teve que ser substituído. 


A Roma voltou para o segundo tempo em uma euforia só. O time criou duas boas oportunidades, uma no qual foi originada pela falha da zaga de Milão. A Roma permaneceu dominando as ações do jogo. Mas, o jogo caiu consideravelmente de ritmo. O time da Inter, chegava ao ataque também, principalmente depois da entrada de Zárate, que deu um novo fôlego ao ataque, mas não por muito tempo. Então, hora o jogo era mais movimentado, hora o jogo ficava devagar quase parando. As boas jogadas até apareceram, porém, as duas equipes erravam muito na hora de concluir. Quando a bola não ia para fora, ela ia em cima do goleiro. Isso foi fundamental para que o jogo não saísse do zero a zero. O que fica das duas equipes, é que os dois treinadores terão muito trabalho pela frente, e a torcida de ambas, terá de ter muita paciência. 

A Internazionale agora jogará contra o "caçula" Novara, enquanto a Roma pega em casa o Siena.