segunda-feira, 24 de junho de 2013

Em jogo festivo, Newell's tem a faixa de campeão carimbada.

O Newell's Old Boys teve a conquista oficial do seu título do Torneio Final, com a derrota do Lanús para o Estudiantes no meio da semana. Então, os Leprosos foram a campo nessa última rodada do campeonato, apenas para comemorar. Tata Martino poupou algumas peças e os jogadores jogaram com um clima de ressaca, e acabaram perdendo de 1-0 para o Argentinos Juniros, dentro do Marcelo Bielsa. Esse resultado positivo livrou o clube de rebaixamento.

O estádio Marcelo Bielsa, em Rosário, estava completamente abarrotado de torcedores, não havia espaço para mais ninguém. Todos só sabiam comemorar o título do Newell's, que é foi de longe a equipe mais equilibrada do campeonato. Do outro lado, o Argentino Juniors precisava vencer para não ser rebaixado para a Nacional B. 

Então, era festa para os donos da casa e agonia sem fim aos visitantes. Foi uma partida muito truncada e amarrada, porque mesmo precisando vencer, o Argentino Jrs sabia que não poderia se expor, teria que ir para o ataque somente em ataques rápidos e objetivos. Enquanto os jogadores leprosos não tinham aquela concentração na partida, tanto que o zagueiro falhou e quase Caruso abriu o placar.

Foi uma partida muito fraca no sentido de criações de jogadas, para o segundo tempo, o NOB ficou mais tempo com a bola nos pés, entretanto isso não representou absolutamente nada. Nem mesmo Maxi Rodriguez principal jogador de meio de campo, não estava em uma tarde inspirada. O jogador que mais se destacou, foi o Mateo que quando o Newell's não tinha a bola, ele jogava com terceiro zagueiro e quando atacava, se tornava um volante e qualificava a troca de passes.

Precisando dá vitória, os jogadores do Argentino começaram a arriscar lançamentos longo para o equatoriano Anangonó resolver, só que a deficiência técnica dela ficava expostas nos lances raros de concluir em gol. Mas, o ato para selar a permanência na 1ª divisão, veio com o gol de Pablo Hernández que entrou no segundo tempo e na melhor chance que teve, mandou para a rede de cabeça. O Newell's ainda tentou fazer uma pressão para empatar, mas já era tarde demais. Faixa de campeão carimbada!


Um título muito merecido para o Newell's Old Boys que havia batido na trave no último campeonato, mas que nessa agora, soube concertar seus erros e venceu com méritos. A partir do próximo fim de semana, os Leprosos decidem a Super Final com o Vélez, campeão do Torneio Inicial.