sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Tolima larga na frente e cede empate Santa Fé no clássico colombiano.


Válido pela segunda rodada do Grupo 6, o Tolima visitou o seu rival Independiente Santa Fé, pelo clássico colombiano, terminando o cotejo em 1-1. Resultado bom para os visitantes que se mantiveram na liderança, com 4 pontos, a mesma quantidade do Real Garcilaso/PER. Já o Santa Fé, ocupa a terceira colocação com dois pontos.

O clássico começou muito eletrizante e, sobretudo, equilibrado, porque os dois clubes estavam se lançando a frente em busca do gol. O Tolima era um pouco melhor em sua jornada. O camisa 10 Andrade, mostrava muita categoria para conduzir a equipe e um passe diferenciado para seus companheiros. Após perder uma oportunidade, ele não hesitou na segunda e marcou o seu primeiro tento na competição. 

O Santa Fé inicialmente mostrou certo abatimento, porém, logo voltou a buscar o ataque. Faltava Omar Pérez chamar a responsabilidade e liderar a equipe. Quem mais estava aparecendo, era o ex-atleta do Tolima, o camisa 11 Medina. A pressão pelo empate foi se intensificando e de falta, Valencia igualou os números. 

Ainda na primeira etapa, o jogo seguiu lá e cá. As descidas do Tolima com Chara e Andrade, tendo Leichtweis no comando de ataque. Só que para a segunda etapa, os visitantes foram recuando e perderam a disputa no meio de campo. O Santa Fé possuía uma forma de jogar no 3-4-2-1, com apenas o limitado Borja na frente. Mas nessa segunda metade do duelo, Omar Pérez finalmente mostrou a que veio. 

Foram ótimas chances criadas para o clube local. Medina que disse ter um sonho de marcar contra o ex-clube, chegou perto algumas vezes. Molina que entrou no segundo tempo, também proporcionou bons lances. Enquanto isso, o Tolima estava recuado e esperando um momento para contra-atacar, o que por sinal, não aconteceu. Com isso, o empate foi com uma vitória para a equipe de Ibagué.

A terceira rodada terá o duelo dos líderes Tolima contra o Garcilaso, na Colômbia. Já o Santa Fé visita o Cerro Porteño.