Parece que a derrota no Mundial de Clubes, deu uma sacudida nos jogadores do Chelsea, que voltaram do Japão e em dois jogos, marcaram 13 gols. Nessa 18ª rodada da Premier League, os Blues golearam o Aston Villa por 8-0, sendo que quatro gols foram marcados por brasileiros e poderia ter sido mais, caso Piazón não tivesse perdido um pênalti. Além de marcar histórica alcançada por Frankie Lampard. O Resultado levou os londrinos para a 3ª posição, com 32 pontos, 11 atrás do líder.
Mal a bola tinha rolado em Stamford Brigde e os jogadores do Chelsea já estavam mostrando muitoa vontade. Não sei o que Rafa Banítez falou no vestiário, mas sei que deu certo, porque com 2 minutos, Fernando Torres abriu o placar. O Aston Villa, que vive um momento complicado, mas estava em recuperação, pois perdeu apenas 1 dos últimos 6 jogos, sentiu o golpe. Muito também por ter jogadores muito jovens.
O excesso de jogadores inexperientes, deixou os visitantes bastante vulnerável em campo. O Chelsea, estava atuando com David Luiz e Lampard como volantes, o que dava mais ofensividade ao time. Mata, Hazard e Moses no meio e Torres mais isolado na frente. As chegadas dos laterais, também eram frequentes. E assim, até o intervalo, o jogo já estava 3 a 0. David Luiz de falta e Ivanovic de cabeça foram os autores dos tentos.
Na volta, a pegada ainda era mesma. O arqueiro estado-unidense Guzan, passou a operar alguns milagres, em chutes a queima-roupa. Mas, não foi capaz de evitar o gol de Lampard, que marcou seu gol de número 150 na Premier League. Tornando-se o maior artilheiro do clube na competição. Em seguida, Ramirez entrou no lugar do craque inglês. E não demorou muito para o brasileiro deixar o seu, após assistência de Piazón.
Mesmo com 5 a 0 no placar, o Chelsea seguia marcando em cima e querendo jogo. Parecia que o resultado estava 0 a 0. O Aston Villa, que tinha esperanças no seu atacante Benteke, mas ele vivia impedido. Por outro lado, as chances de aumentar foram aparecendo e os Blues aproveitando. Oscar de pênalti, levou a goelada para 6 a 0.
Os brasileiros Oscar, Paizón e Ramires, entraram muito bem no segundo tempo. Hazard que não estava tendo um rendimento muito bom, evoluiu bastante no decorrer da partida. Tanto que foi do belga o sétimo. Piazón, sofreu uma penalidade, o próprio cobrou mas parou em Guzan. Só que já nos acréscimo, Ramires anotou o oitavo. Benitez disse que os adeptos do Chelsea começariam a gostar dele, será que com essa goleada ajuda?
O Chelsea pela 19ª rodada, encara o Norwich, fora de casa. Já o Aston Villa, recebe o Tottenham, no Villa Park.