![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgnwfsTVkFjy9n-61oIPSrcoW5c6dT45L4xa0XDdxLxaI1GdgShOLsfskf3H_i_J7GpVirwmkehMEAVa6HSvLX4vE00kG31boehdaoymZ9JCcHhxkpIbra1ji0KBnfGmqhFkoQR47vjNEt9/s320/100.jpg)
O jogo no estádio Liberty, no País de Gales, teve início com o United melhor posicionado em campo e mostrando que queria sair dali vitorioso. A defesa do Swansea, estava "ajudando" os ataque do adversário, pois não estava se encontrando em campo. Ou seja, uma forma para marcar as investidas ofensivas. Acabava deixando a parte central da zaga livre.
Melhor no jogo, o primeiro gol virou questão de tempo para o Manchester. Que após oportunidade perdidas, Evra de cabeça aproveitou. 1 a 0 e tudo para ampliar, devido ao momento favorável na partida. Mas, isso acabou acordando os galeses. Que enfim passaram a marcar com eficiência e a sair pro jogo com qualidade. Por que anteriormente eram só chutões do goleiro Vorm para ver o que iria dar.
Laudrup Michael, técnico do Swansea, botou o time para fazer uma marcação na saída de bola do United. Forçando o erro e aproveitando a qualidade que a equipe tem, que é o ótimo passe. Então, De Guzmán e Routledge meias do time, se tornaram mais efetivo em campo, proporcionando chances para o artilheiro Michu, que na melhor aparição na frente de De Gea, não desperdiçou e chegou ao seu 13ª gol na competição.
Os mandantes seguiram equilibrando as ações durante boa parte do tempo, até mesmo na volta para a segunda etapa, aparaceram chances para a virada. A bem da verdade era que o jogo estava bem aberto, com os dois clubes jogando pra cima. Mas, quando Sir Alex Ferguson, tirou Valencia para por Chicharito, mudou a história do jogo.
O Manchester voltou a dominar com mais veemência, confundindo a marcação do Swansea. As entradas de Giggs e Scholes, confirmaram isso. O time de Old Trafford, criou bons lances, com Evans, Van Persie e até mesmo Giggs. Mas, a bola insistiu em não entrar. O goleiro Vorm também praticou defesas espetaculares, garantido o empate.
Na décima-nona rodada, o Manchester United, joga com o Newcastle, em Old Trafford. Já o Swansea, encara o Reading, fora de casa.